o problema do vapor

AquaRegis

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 24, 2023
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Olá, pessoal,

Estou procurando uma solução para ventilar vapores nocivos pela janela. Eu estava pensando em um ventilador de dutos de alguns cultivos.
Mas ainda não tenho ideia de como fixá-lo. Talvez haja alternativas melhores. Talvez existam alternativas melhores...

Você pode me dar algumas dicas de como resolveu isso?
Tenho uma máscara facial completa, mas quero mantê-la o mais segura possível.
 

Never to sleep

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 31, 2022
Messages
128
Reaction score
158
Points
43
Se eu fosse você, em vez de bombear os vapores por uma janela, o que é muito arriscado, eu levaria os vapores para um recipiente plástico cheio de carvão ativado. Deve haver uma maneira de vedar a caixa após o uso para que os vapores tenham tempo de se condensar ali e não o envenenem com o passar do tempo. Muitos vapores aderem à superfície do carvão ativado, tornando-o uma espécie de filtro, como no caso dos filtros para respiradores que costumamos ver. Dessa forma, você pode simplesmente substituir o carvão ativado com frequência. Evitando a maioria dos vapores produzidos.
 

alterego

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 8, 2023
Messages
20
Reaction score
6
Points
3
Fiquei interessado nessa construção.
Vou pensar em como obter uma construção como essa.
Se outras pessoas tiverem um plano em mente, compartilhar é cuidar.
 

alterego

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 8, 2023
Messages
20
Reaction score
6
Points
3
O que você quer dizer com "como anexá-lo"? (Não conheço o problema, mas uma estrutura pode ser facilmente feita de madeira, metal, canos de pvc, etc.)
 

AquaRegis

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 24, 2023
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
@Never to sleep
Obrigado pela dica. A maioria dos meus vapores é bastante discreta, como o ácido acético, por exemplo.
Achei sua ideia muito interessante para outras pessoas. Você pode me contar mais sobre como exatamente a implementou e onde descarta o carvão ativado?

@alterego
Eu gostaria de construir um tipo simples de capela de exaustão e queria saber como outras pessoas resolvem a questão. Construir a caixa não é um problema, mas ainda tenho a dúvida sobre a melhor forma de resolver a parte da frente, que não é totalmente aberta, mas tem um painel de plástico na frente, por exemplo, que também precisa ser removível para proteger os dispositivos de vidro para que sejam construídos corretamente e onde eu possa intervir, se necessário. Mas talvez eu esteja pensando de forma muito complicada
 
Top