Há coisas que você pode improvisar, mas não pode improvisar um kit de destilação a vácuo ou uma configuração de refluxo sob gás inerte. Compre um conjunto de 20 a 30 peças. Basta comprá-lo. Se for preciso, mande-o para sua avó. Isso pode ser configurado para 100 reações. Você pode improvisar bastante com ele. Eu tenho mais ou menos isso e não há muito que eu não possa fazer.
Em outra nota, minhas maiores dificuldades foram;
A) esse agitador de placa quente é um lixo. Esse é o barato que você vê sendo vendido em todos os lugares por cerca de US$ 40. Não o utilize. Ele tem um termistor que não permite que fique mais quente do que 100°C. Ele afirma ter 250 watts de potência de aquecimento, mas eu lhe asseguro que, olhando para o elemento, não há como ter 250 watts. Ele tem cerca de 5 voltas de fio do tamanho de uma linha de pesca em torno de um círculo de papelão aluminizado de um lado e de papelão nu do outro. Ele não ferveria uma xícara de água. Nunca! Comprei um de verdade usado no eBay, com 650 watts, e ele ferve a água em 2 minutos. Estavam faltando alguns parafusos e o mecanismo de agitação precisava de um pouco de trabalho, então reclamei e consegui pela metade do preço, US$ 50. Uma observação: se o seu mecanismo de agitação não for lento, dentro dele há um resistor variável que pode ser ajustado com uma chave de fenda de cabeça chata. Aumente-o.
B) Aqueci-o de outra forma e, por três vezes seguidas, fervi a água no condensador. Você não pode puxar a linha de vácuo se ela começar a ficar forte. Ela tem vácuo, idiota! Você precisa de uma válvula, mas, até conseguir uma, desparafusar o compartimento do termômetro funcionará e você poderá até mesmo controlar a quantidade de vácuo liberada e manter algum vácuo