Se o que você deseja é um éter real (o éter de petróleo é uma mistura de alcanos na terminologia química estrita, provavelmente hexanos), as substâncias fáceis de obter e com comportamento bastante equivalente são o MTBE (éter metil-tertbutílico) e o éter diisopropílico, embora seus pontos de ebulição sejam mais altos, mas isso apenas os torna mais seguros para uso do que o éter dietílico (conhecido comumente como éter). A postagem acima é a que realmente ajuda, mas tome cuidado com o espírito branco, o tolueno e os xilenos, que têm pontos de ebulição acima de 100 °C, portanto, podem complicar os procedimentos de evaporação na ausência de um evaporador rotativo. Se você usar acetato de etila, nunca extraia soluções fortemente ácidas ou alcalinas com ele e, mesmo que o pH não seja extremo (5,5-8,5), seja rápido. Eu sei que é seguro extrair com acetato de etila a 5MeOTriptamina, que eu liberei do cloridrato, mas com carbonato de K/Na como base em vez de hidróxido. Como o AcOEt é um éster, ele se hidrolisa prontamente de volta ao ácido e ao álcool de onde foi obtido se o pH estiver muito alto ou muito baixo (ácido acético e etanol, nesse caso, ambos farão uma bagunça que só será resolvida com um solvente adequado que não seja sensível ao pH). Se você fez uma bagunça e não há separação, não seja tolo e jogue tudo fora, pois há muitos de nós aqui para ajudá-lo. Muitos iniciantes simplesmente se irritam e jogam fora a mistura que, na verdade, pode ser salva com o precioso pedaço de informação que falta.