Question Por que o li não produziu bronze?

fcx13

Don't buy from me
Member
Reaction score
0
Estou experimentando o método shakenbake. Em minhas tentativas anteriores, não tive dificuldade em produzir bronze com lítio e ele se formou em pouco tempo. Desta vez, coloquei apenas 100 ml de éter por mais de uma hora, mas o bronze não se formou por quê? Eu não comprimi o lítio, poderia ser por causa disso?

Last edited:

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,278
Deals
1
Você deverá nos dizer o que fez exatamente. Para começar, você diluiu o produto, então ele provavelmente precisa ser aquecido para iniciar a reação

googie

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
33
Por favor, detalhe as medidas que você tomou. Dessa forma, poderemos ajudar melhor. O lítio parece estar preto, como se tivesse ficado muito tempo na atmosfera antes de ser usado. Você está armazenando o lítio do AA em algum solvente antes de usá-lo? O óleo de parafina é bom para isso.

O que você quer dizer com comprimir o lítio?

fcx13

Don't buy from me
Member
Reaction score
0
Adicionei 90g de sulfato de amônio 60g de hidróxido de sódio 400ml de éter ao frasco como sempre faço e 400ml de éter Coloquei o lítio em um recipiente hermético ao contrário, mesmo que não o mantivesse no solvente, não era um problema, ele estava produzindo bronze, como resultado do processo, o líquido que sai do frasco normalmente é escorregadio, dessa vez isso não aconteceu.

googie

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
33
Talvez você precise aquecer o frasco para iniciar a reação. Você precisa de pressão para manter o gás de amônia. Tente substituir o sulfato de amônia por nitrato. Um pequeno secador de cabelo fará o trabalho. Grave um vídeo do processo e compartilhe aqui.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,278
Deals
1
Eu não sabia que era possível usar sulfato em vez de nitrato, por isso pesquisei. É preciso mais energia para disparar a reação do sulfato.

googie

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
33
Eu usaria até 180 g com sulfato. Você tem razão, é preciso mais.

fcx13

Don't buy from me
Member
Reaction score
0
Tenho medo de usar nitrato de amônio por causa do risco de explosão. A amônia é produzida com sucesso com sulfato de amônio, acho que, depois de 120 minutos, o gás que sai queima as mãos e os olhos. Depois que os bronzes são formados, eu adiciono 60g de sulfato junto com efedrina, como devo filtrá-lo? Obrigado, pessoal