xileno na extração ácido-base de anfetamina

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
O xileno pode ser usado no lugar do éter de petróleo ao fazer uma extração ácido-base de anfetamina?
 

blacky2340

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 28, 2023
Messages
37
Reaction score
26
Points
18
Muito provavelmente, mas só pode ser evaporado
 

blacky2340

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 28, 2023
Messages
37
Reaction score
26
Points
18
Como em uma conversa com experiência em extração de DMT. Ambos são solventes não polares. Mas o xileno deixa um pouco de resíduo e precisa ser evaporado, enquanto o éter de petróleo permite que você congele os cristais, e o xileno também tem cheiro. Acho que, para sua finalidade, você deve tentar outro solvente. A maioria dos diluentes de tinta é, na verdade, feita de éter de petróleo, basta pesquisar no Google os ingredientes de cada um.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
Sim, eu evitaria o xileno e usaria nafta Você sabia que o xileno é dimetilbenzeno? É, e esses metils não são difíceis de serem eliminados, e então você tem íons de metil radicais flutuando, o que poderia fazer coisas inesperadas, como alquilar a anfetamina, mas provavelmente não no nitrogênio, provavelmente no fenil ou no alfa ou beta. 3-metil? Parametil?
 

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
o problema é que o éter não está disponível onde estou e, obviamente, é altamente volátil. também não consegui ver uma alternativa muito boa. mas tenho nafta. vou tentar a nafta e ver como fica.

Na verdade, tentei fazer uma extração ácido-base em microescala com xileno, mas não consegui fazer com que a anfetamina precipitasse no final.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,663
Solutions
3
Reaction score
2,738
Points
113
Deals
1
Você pode tentar o xileno, mas não tenho certeza de que funcionará. Tenha certeza sobre o éter dietílico, o dioxano e o DCM.
 
View previous replies…

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
Seguirei o conselho de Frit Buchner e tentarei usar nafta no lugar de éter dietílico.

Na ausência de ácido sulfúrico, quando chegar a hora da última etapa para precipitar a anfetamina, é possível usar o ácido fosfórico? ou o clorídrico é melhor? ou outra coisa?

(estarei usando anfetamina que foi precipitada durante a síntese usando ácido fosfórico, se isso for relevante).
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,663
Solutions
3
Reaction score
2,738
Points
113
Deals
1
Naptha é aceitável, quase o mesmo que PE. Sim, o ácido fosfórico é aceitável. O ácido clorídrico não é aceitável =) Leia meu tópico sobre sais de anfetamina.
 

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
O que você recomendaria que eu fizesse para obter nafta pura? Há algum produto petrolífero específico/número CAS que eu deva procurar?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,663
Solutions
3
Reaction score
2,738
Points
113
Deals
1
Não sei quais solventes estão disponíveis em sua localidade. Nafta é nafta. Basta pesquisar. Todos eles são bons. Quanto mais leve for a fração, mais fácil será evaporá-la depois.
 

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
Presumi que haveria algumas impurezas no fluido de isqueiro comprado em lojas, por exemplo, e talvez fosse necessária uma destilação fracionada.

Por alguma razão, a nafta é um pouco difícil de encontrar aqui, então gostaria de saber se algo mais facilmente disponível, como um tipo de white spirit (por exemplo, solvente stoddard, cas no: 8052-41-3) seria adequado?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,663
Solutions
3
Reaction score
2,738
Points
113
Deals
1
Sim, você pode tentar este.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
Mesmo com a nafta, é preciso deixá-la fria para precipitar
E, obviamente, se houver água, ela não precipitará (portanto, você terá que usar gás em vez de ácido clorídrico) ou poderá evaporar a nafta. Não estou 100% certo de que tudo isso esteja relacionado à anfetamina. Nunca vi anfetamina em minha vida. Tudo isso é verdade em relação à metanfetamina. Suponho que você tentará precipitar o sulfato🤔
 

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
você quer dizer gaseado com gás hcl?
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
Eu fiz isso, mas, como eu disse, a anfetamina se transforma automaticamente em metanfetamina em minha cabeça porque não há anfetamina aqui. O sulfato é o ácido de Lewis que você deseja, não o cloridrato
 

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
Por enquanto, usarei ácido fosfórico para precipitar, pois o sulfúrico é difícil de obter aqui.

você poderia explicar melhor o que quis dizer quando se referiu a um ácido de lewis como sendo o que eu quero em vez de cloridrato? dei uma olhada rápida em um mecanismo de busca, mas não consegui obter muito mais do que a formação de um aduto de lewis. (ainda sou muito novato em química).
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
Em vez de tentar explicá-lo, vou representá-lo visualmente.
5UxV9cuMJa


BWbNnThU2G


HZoPrRUTcV


CJ7FouhbVG

Qf4XJh0m7l

C86p9BPZkI
 

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
Obrigado.

estou entendendo melhor o que é um ácido/base de lewis, mas no contexto da precipitação da anfetamina no final da extração ácido-base, qual ácido seria melhor usar no lugar do clorídrico?

Desculpe-me se estiver faltando alguma coisa.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
Acho que está faltando arte prévia, ou trabalho prévio ou... padrões do setor. Não está faltando. Mas você acha que está. Em 10/09, as pessoas fazem algo de uma determinada maneira por um motivo. Muitas vezes, é por conhecimento ou experiência. Nem sempre, mas com frequência. Há um motivo pelo qual a anfetamina é transformada em sulfato. Não sei qual é, mas houve um tópico há cerca de seis semanas em que alguém perguntou por que a anfetamina é geralmente um sulfato. Poderiam ser vários sais ácidos, pelo menos, mas o sulfato é o principal por um motivo que eu não vi ou esqueci
 
Top