Rendimento ou tempo?

What would you prefer:

  • Increase reaction yield insignificantly (~5-15%)

  • Reduce reaction time and labor intensity, but loose some the product


Results are only viewable after voting.

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Olá! Durante as sínteses químicas, há resíduos de produtos-alvo. Eles são formados devido a algumas manipulações, como lavagem, separação de camadas, decantação, acidificação (formação de sal) e assim por diante. Esses produtos podem ser coletados por extrações, destilações e cristalizações adicionais para aumentar o rendimento da síntese de forma insignificante. Essas manipulações levam algum tempo e aumentam todo o processo de síntese. Além disso, leva mais tempo no laboratório, o que está relacionado a possíveis riscos de furto.

UPD
Há perdas em um lodo de algumas sínteses populares.
 
Last edited:

Heineken

Don't buy from me
Member
Joined
Jun 8, 2023
Messages
111
Reaction score
55
Points
28
se você sabe como fazer, então o tempo não é problema.
se você fabricar 3/4mmc 3/4cmc apvp/bkndma 20kg ou 100kg é no máximo 2 dias para fabricar pó 2 semanas no máximo para fabricar cristal
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,307
Solutions
4
Reaction score
879
Points
113
Esse tópico 😬 eu não chamaria de 15% insignificante. Acho que talvez na Polônia, onde os precursores fluem como água pela rua, mas aqueles de nós que ficam com o traseiro enrugado por uma semana enquanto esperam que a correspondência chegue à caixa, vão querer coletar esses 15%. Se eu tiver que comprar solda plástica por US$ 40 por litro e destilar o DCM dela, vou querer recuperá-la. Se eu puder comprar um litro por US$ 30, provavelmente vou deixá-lo para trás.
 

Mr Gonzo

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 13, 2023
Messages
75
Reaction score
30
Points
18
Sou da opinião de que 15% é um desperdício de esforço, tempo e dinheiro. Vendo a classificação da reação do jeito que está. Na minha opinião, 67,1% das pessoas estão realmente raspando o fundo de um barril, depois de realizar sínteses e extrações, etc. Pessoalmente, 15% não é nada quando a primeira recristalização pode reduzir o rendimento do seu produto em pelo menos 20 a 35%, talvez até mais!
 

PNicole

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 18, 2023
Messages
18
Reaction score
28
Points
3
Depende. Lidar com lodo não vale a pena de jeito nenhum. Mesmo em setores legais, o lodo é uma das coisas mais difíceis de lidar. No texto original, ele está usando apenas 5 ml de solução de NaOH a 25%. Você precisa de cerca de 9 a 9,3 gramas de NaOH para destruir cada grama de Al. Portanto, em torno de 54-55 gramas de NaOH (100%), garanto que não restará muito lodo.

Além disso, 65% é um rendimento muito baixo; há ajustes melhores para esse método. O metanol é muito superior, os grãos de Al nunca se desprendem e há uma melhor relação Al/Hg.
 

SoldadoDeDrogas

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Nov 16, 2023
Messages
214
Reaction score
141
Points
43
Posso ver onde isso depende. No momento, estou buscando cada centavo a mais de risco. Na melhor das hipóteses, eu preferiria reduzir o tempo e a mão de obra; se você quiser aumentar o rendimento, basta aumentar a escala.
No caso de não ser o procedimento geral em si, mas uma questão de escolha de tirar um momento para fazer uma segunda ou terceira lavagem e isso só pode ser feito ali mesmo, sou a favor. Estou sempre procurando atalhos e multitarefas - por exemplo, se você puder continuar e colocar algo em segundo plano, então volte e lave novamente e adicione isso de volta ao experimento em andamento. Ou adicione suas re-lavagens/extrações à sua pilha de reciclagem - ou ao seu "lodo".
No caso da reciclagem de lodo, guarde 10 ou 20 rodadas e faça tudo de uma vez em seu tempo livre ou quando as coisas estiverem apertadas. Pequenas quantidades de produto serão perdidas na lavagem e na purificação, mas o rendimento geral não é muito afetado. O peso total, entretanto, é afetado devido à perda de impurezas, o que eu sou totalmente a favor. A prioridade vai da segurança à qualidade e depois à eficiência e à minimização da perda, pelo menos para mim.
 
Top