Question Conselhos sobre testes LCMS?

muscleup

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Olá, estou a tentar contactá-lo na esperança de que me possa dar alguns conselhos. Tentei publicar na semana passada na secção de Redução de Danos, mas não obtive qualquer resposta. Espero que alguém aqui me possa ajudar a perceber algumas coisas.

Sou um utilizador de esteróides anabolizantes há muito tempo. Há tempo suficiente para me considerar parte da comunidade em geral.

Recentemente, reparei que muitos vendedores parecem estar a vender produtos com rótulos errados. Acredito que a maioria dos laboratórios clandestinos que estão a transformar os pós brutos em produtos acabados não têm acesso a qualquer tipo de testes laboratoriais, pelo que, em muitos casos, nem os próprios laboratórios sabem a qualidade do produto que enviam. Infelizmente, isto tem um custo no mundo real para MUITAS pessoas. Com os esteróides anabolizantes é diferente de uma viagem de ácido de curta duração. As pessoas estão a mexer com as suas hormonas, que afectam muitos processos corporais. A maioria dos esteróides é muito segura quando utilizada de forma responsável e existe uma enorme comunidade de pessoas que precisam de hormonas como a testosterona para tratar problemas reais. Acho que podia continuar e continuar... e recentemente recebi um produto mau que me afectou bastante.

Eu tenho dinheiro. Tenho-me saído bem financeiramente e estaria interessado em comprar algum equipamento de teste de laboratório para testar produtos para mim e para a minha comunidade. Penso que precisaria de um LCMS e mesmo os sistemas usados no ebay parecem custar cerca de 10 mil dólares.

Mas partindo do princípio de que não me importo com o custo. Será que é legal possuir um equipamento deste género nos EUA? E se o comprasse, qual seria a curva de aprendizagem para o utilizar? Estou mais do que confiante de que poderia recuperar o custo do equipamento oferecendo serviços de teste à comunidade, mas onde é que estou a errar??? E conselhos ou dicas? Gostaria de receber opiniões de alguém que sabe o que está a fazer.

- MuscleUp

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,081
Deals
1
Olá. Resumidamente:
O LC-MS tem um custo de 70-100k usd + ~10% do preço para manutenção por ano. É preciso ter uma sala separada para isto.
É necessário saber química básica e ser engenheiro para poder trabalhar com este equipamento. Não é de facto uma coisa simples.
A utilização e a compra deste equipamento são legais e sem problemas.

muscleup

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Obrigado pela resposta. Tenho tentado fazer um pouco mais de pesquisa e parece que a maioria das pessoas no mundo dos esteróides anabolizantes está a usar HPLC em vez de LCMS para testar esteróides. Isso é possível? As máquinas LCMS parecem ser muito mais baratas e provavelmente mais fáceis de utilizar. Como posso saber se uma máquina de HPLC pode testar pós brutos e produtos acabados de esteróides anabolizantes?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,081
Deals
1
Sim, o LC e o HPLC têm bombas diferentes mas utilizam a mesma tecnologia
É incorreto, pois também têm um preço bastante elevado. Se não for um químico/engenheiro, é melhor encomendar análises a laboratórios profissionais.

muscleup

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Conhecem algum laboratório aqui nos EUA que trabalhe com substâncias como esta por baixo da mesa? Caso contrário, a maior parte da minha pesquisa mostrou que quase todos os que publicam resultados de testes para esteróides são HPLC e não LCMS.

Parece que uma máquina de HPLC pode ser encontrada por 2.000-4.000 dólares. Seria possível treinar-me para testar uma pequena lista de substâncias?