Armazenamento de produtos químicos

madmaximus

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Dec 29, 2021
Messages
41
Reaction score
16
Points
8
Como é que vocês armazenam os vossos produtos químicos, cada vez que os colocam no frigorífico, como é que o texto na descrição do produto químico ou ... Por favor, escrevam as vossas maneiras (a minha maneira é enterrá-los no chão e por agora está tudo bem)
 

chemistrydude

Don't buy from me
Resident
Joined
Jul 2, 2022
Messages
74
Reaction score
21
Points
8
Não colocar no frigorífico, pois alguns ácidos ou pós alcalinos podem reagir com o ar frio e podem queimar o frigorífico ou explodir.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,814
Points
113
Deals
1
Olá. Em primeiro lugar, tens de aprender o manual de reagentes (se o tiveres). Se não tiveres, consulta o Google sobre as propriedades químicas e as recomendações de armazenamento. A maioria dos produtos químicos tem de ser armazenada em recipientes fechados, sem exposição ao ar, para evitar reacções com a água e o oxigénio. Alguns reagentes podem reagir sob luz quântica (hn), pelo que devem ser guardados num vidro escuro ou num local escuro, como um armário. Além disso, pode utilizar reagentes com um cheiro extremamente forte. Mantenha-os sob o exaustor de fumos ou num recipiente bem fechado neste exaustor. Alguns ácidos e alcalinos absorvem a água do ar muito rapidamente e evaporam-se. Deve fechá-los como já referi anteriormente (em recipientes fechados) à temperatura ambiente. Utilizar o frigorífico para substâncias que podem ser decompostas e fazê-lo em recipientes fechados.

Espero ter respondido às vossas perguntas. Se quiser saber mais alguma coisa, não hesite em perguntar aqui!
 
Top