Criptografia para transacções presenciais?

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 7, 2023
Messages
200
Reaction score
66
Points
28
Pergunto-me se as criptomoedas poderiam substituir a entrega do dinheiro a alguém.

Provavelmente, exigiria mais confiança do que o dinheiro, mas, ao mesmo tempo, talvez agilizasse as coisas.

Gostaria de saber porque é que os clientes se opõem a esta solução em comparação com o dinheiro.

Imagino o receio de ser detectado, embora a utilização do Montero possa ajudar nesse sentido.

É um pouco mais cómodo utilizar dinheiro, mas depois de se habituarem, pagar através do telemóvel e receber os medicamentos sem qualquer interação tem as suas vantagens.

Alguma ideia?
 

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 1, 2024
Messages
315
Reaction score
375
Points
63
por vezes, vendo localmente se tenho drogas/coisas a mais que não quero e, pessoalmente, prefiro levar dinheiro do que criptomoedas. percebo que as criptomoedas são mais versáteis (de certa forma) porque posso pagar coisas online, mas também, por exemplo, o problema das criptomoedas é que o seu valor flutua. se alguém hipoteticamente me comprar um grama de erva com uma nota de 10 dólares, vai continuar a ser 10 dólares. se me derem 10 dólares de criptomoeda, pode ser 8 no dia seguinte. também pode ser 12 ou pode apenas ficar 10, mas não gosto de correr riscos lol
 

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 7, 2023
Messages
200
Reaction score
66
Points
28
Pensei nisso depois do post, mas de facto há dois lados, pode perder valor, pode ganhar valor.

Se os polícias o mandarem parar, pelo menos nos EUA, ter muitas notas é um sinal de alarme, mas o mesmo não acontece com as criptomoedas. A maioria nem sequer sabe o que é o monero, talvez o bitcoin, mas não o montero.

A acessibilidade é mais difícil com as criptomoedas, mas imagino que seja mais fácil branquear o dinheiro, pois talvez seja possível abrir uma conta bancária num país estrangeiro associada a uma conta bancária de uma empresa, ou algo do género.
 

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 1, 2024
Messages
315
Reaction score
375
Points
63
não, estes polícias são muito mais espertos do que se pensa. podem ser idiotas, mas não são estúpidos. concordo, no entanto, que provavelmente seria muito mais fácil branquear o dinheiro se este estivesse em criptomoedas.

já fui detido com muitas notas, parece mau, mas não te podem acusar de nada desde que tenhas cuidado (na minha experiência)
 
  • Like
Reactions: vis

Berlin777

Professional
Manufacturer Seller
Language
🇬🇧
Joined
Jan 27, 2023
Messages
206
Reaction score
144
Points
43
Deals
15
Pode solicitar o pagamento com uma moeda estável para evitar flutuações
 

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 1, 2024
Messages
315
Reaction score
375
Points
63
nem sequer sabia que isso existia 😅 obrigado sm
 

miner21

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 15, 2023
Messages
529
Reaction score
246
Points
43
Penso que se o seu comprador se sentir confortável com as criptomoedas, ótimo, utilize-as se quiser. Não vejo grandes vantagens em utilizar as criptomoedas em vez de dinheiro numa transação presencial. Penso que o criptograma é mais difícil de utilizar pelo público em geral (online é uma necessidade, claro). Provavelmente trocando-o por dinheiro?

Acho que não vejo grande desvantagem em utilizar dinheiro pessoalmente e é algo com que toda a gente se sente confortável
 
Top