fornecedores da darknet afiliados ou que utilizam um armazém partilhado - ajudem-me a entender isto

dnBQByvHb8Zkawbjpx

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 6, 2024
Messages
36
Reaction score
25
Points
18
Tenho andado a fazer umas compras que se transformaram numa pesquisa de fornecedores da darknet porque reparei em algo que me chamou a atenção. Parece-me que o que é anunciado como vendedores individuais são apenas fachadas com uma marca única para o mesmo vendedor, ou cooperam de alguma forma, conscientemente ou não, através da partilha de um armazém de terceiros que envia as encomendas aos clientes.

Apercebi-me disto pela primeira vez quando encomendei 4 amostras de heroína a 4 vendedores únicos que não parecem estar ligados de forma alguma: 2 da NL e 2 da DE.

As duas amostras dos Países Baixos apareceram embaladas no mesmo tipo de envelope (embora de cor diferente), a etiqueta de endereço é idêntica (com as mesmas dimensões, tipo de letra, disposição e tamanho do texto), ambos usaram o mesmo desenho e combinações de selos postais e ambos foram enviados da mesma cidade. O método de dissimulação utilizado foi idêntico, o produto foi embalado da mesma forma, utilizando embalagens e material de dissimulação idênticos. Não estou convencido de que as duas remessas não tenham sido enviadas pelo mesmo par de mãos. O produto em si tinha a mesma sensação e foi anunciado como afegão em ambos os casos.
Quanto às amostras DE, ambas foram anunciadas como sendo provenientes do Irão. Permitam-me que me refira aos dois vendedores como vendedor A e vendedor B. Comprei ao vendedor A no passado e encomendei amostras de A e B ao mesmo tempo. A não aceitou a encomenda, pelo que apenas uma foi aceite, a do vendedor B. Quando chegou, estava embalada da mesma forma que a minha antiga encomenda do vendedor A. O mesmo estilo de embalagem, os mesmos materiais, a mesma etiqueta de endereço.

Assim, aqui estou eu, algumas semanas mais tarde, a fazer uma lista de compras para a minha próxima encomenda, comparando os fornecedores com os seus preços, custos de envio e produtos que vendem. Reparei que o vendedor C, também sediado na Alemanha, tal como o A e o B, é muito parecido com o vendedor A. Os mesmos produtos e a sua origem e pureza anunciadas (por exemplo, combinação idêntica de agulhas K e pedras, mistura e isómero S, todos da Índia, preços quase idênticos [cerca de 1 euro de diferença para o mesmo produto e peso]), gama de produtos extremamente semelhante até à combinação de produtos menos populares como 2-mmc, 3-cmc, 3-mmc, e já mencionei que estão "de férias" ao mesmo tempo?

Quanto à oferta semelhante de combinações de produtos, origem e pureza, posso compreender que diferentes vendedores possam estar a obter os produtos do mesmo importador grossista. Por exemplo, um grossista importa um tijolo de heroína para o país, pelo que a maior parte dos vendedores desse país vende o mesmo produto, da mesma origem e com a mesma pureza declarada. Um país diferente poderia ter um importador grossista diferente, pelo que, mais uma vez, a maioria dos vendedores desse país teria o mesmo produto, mas diferente do do outro país. Isso seria lógico e um efeito natural da hierarquia comercial. Mas isso não explica porque é que as encomendas enviadas por diferentes vendedores parecem ter sido enviadas pela mesma pessoa, utilizando os mesmos materiais, a partir da mesma cidade.

Estarei a exagerar e tudo não passa de uma série de coincidências? Ou será que estes vendedores estão afiliados de alguma forma, ou talvez sejam apenas vendedores virtuais que encaminham as suas encomendas para um armazém partilhado que as preenche e envia em nome dos vendedores? Já reparou em algo semelhante? Devo partilhar nomes ou fazer mais investigação? Vamos discutir isto, quero saber a vossa opinião.
 

NobodyYouKnow

Don't buy from me
New Member
Joined
Jul 17, 2024
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Provavelmente, são apenas intermediários de expedidores que estão a fazer lucro.
 

Metribolone

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 14, 2023
Messages
38
Reaction score
21
Points
8
É comum. Já ouvi falar disso no Reddit há algum tempo. Em mercados anteriores que foram retirados, as pessoas comentavam que dois vendedores eram a mesma pessoa na secção de avaliações. Também já ouvi falar disso no dread.

Por vezes é óbvio. O mais óbvio que vi foram duas mensagens exatamente iguais, com exceção do nome de utilizador e da imagem de perfil diferentes, mas com a mesma descrição e tudo. Até as pessoas na secção de comentários ficaram tipo "wtf".
 
Top