Durante o processo de metilaminação, é melhor deixar o recipiente aberto ou fechado para que os fumos não saiam?

antrax

Don't buy from me
Resident
Joined
May 14, 2023
Messages
163
Reaction score
54
Points
28
Tenho dúvidas em saber se durante o processo de metilaminação é mais eficaz fechar o recipiente para que os fumos não saiam ou deixar o recipiente aberto.
Obrigado a todos!!! ;)
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
Tecnicamente, trata-se de uma alquilação e a resposta depende de muitas variáveis. Está a libertar gás de amoníaco de um composto? Está a tentar alquilar um anel cíclico? N alquilar uma cadeia de carbono? Alfa-alcalinizar uma amina? Trata-se de um acoplamento Suzuki, Friedel-crafts, reação Menshutkin, hidroaminação, radical livre ....? Tiol-eno, síntese de éter de Williamson, acoplamento cruzado? 😆
 

antrax

Don't buy from me
Resident
Joined
May 14, 2023
Messages
163
Reaction score
54
Points
28
é a metilaminação com metilamina 40% de solução aquosa do precursor CAS 52190-28-0.
 

Gordon Ramsay

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 2, 2023
Messages
364
Reaction score
680
Points
93
Deals
65
Ele estava a brincar um pouco :D

Aconselho-o a fechá-lo. Em geral, não deixe os recipientes dos seus produtos químicos abertos depois de os ter manuseado.
Se for difícil derramar a metilamina, ajuda arrefecê-la antes de a utilizar.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
Depois de ler https://pubs.rsc.org/en/content/articlehtml/2021/ob/d0ob02098b
O catalisador desta reação parece ser o oxigénio. Se a sequência de reação que está a contemplar incluir peróxido de hidrogénio, a minha opinião é que deve ser definitivamente fechada. Se o processo não incluir um peróxido ou outra fonte de oxigénio, este acabará por se esgotar e será introduzido através da abertura do recipiente. Sei que existe mais do que um esquema para esta reação, por isso não os procurei. Também nunca fiz uma reação, apenas gosto de falar sobre ela 🙃 😅

.
 
Top