Electrum monero

HEISENBERG

ADMIN
ADMIN
Joined
Jun 24, 2021
Messages
1,644
Solutions
2
Reaction score
1,706
Points
113
Deals
666
SnIUuT932y

Electrum é uma das carteiras Bitcoin mais antigas e mais conhecidas. Embora não seja um nó completo da rede BTC, a Electrum permite aos utilizadores gerir as suas chaves privadas e aceder a várias funcionalidades avançadas da Bitcoin, como endereços com várias assinaturas e integração de carteiras de hardware.

A Electrum existe desde 2011, e o seu cliente está incluído por defeito no sistema operativo Tails, focado na privacidade. O software de carteira utiliza a verificação de pagamento simplificada (SPV) e um sistema de servidor de nó completo para verificar os pagamentos.

A Electrum é responsável por cerca de 10% de todas as transacções na rede Bitcoin.

Existem agora versões da Electrum para Linux, Windows, OCX, Android. Pode descarregá-la aqui.

Esta é uma carteira de software, ou seja, oferece mais segurança do que uma carteira online e menos do que uma carteira de papel ou hardware bem feita. Esta é uma opção sólida para novos utilizadores que pretendem ter controlo sobre as suas chaves de carteira privadas após a compra de bitcoins na bolsa e o envio da sua carteira Electrum. Além disso, Electrum tem uma série de vantagens:

Segurança.

Electrum oferece aos seus utilizadores uma grande variedade de diferentes opções de segurança. Ao criar uma carteira, pode escolher uma das seguintes opções: carteira de autenticação de dois factores, carteira padrão, carteira multi-assinatura e carteira de hardware.

Software de código aberto. Qualquer pessoa pode verificar o código em busca de falhas, bugs ou violações de segurança. Electrum é escrito em Python. É uma linguagem antiga e bem conhecida, por isso o código pode ser revisto por muitos membros da comunidade.

Nenhuma informação do utilizador é guardada nos servidores. Os utilizadores controlam as suas chaves privadas e, portanto, os seus fundos. Uma vez que o servidor é de código aberto, qualquer utilizador pode executar o servidor. Este modelo descentralizado protege os utilizadores uma vez que não existe um único ponto de falha.

Electrum usa a frase seed como um fallback. Isto irá protegê-lo se perder a sua chave privada ou o seu dispositivo onde Electrum está instalado. A frase de backup é um conjunto único de 12 palavras. Guardando-as num local seguro, irá garantir a si mesmo uma restauração completa do acesso à sua carteira.

A autenticação de dois factores fornece uma camada adicional de segurança. Para cada transação feita para a sua carteira Electrum, tem de fornecer um código de autenticação de dois factores do outro dispositivo para que este pagamento seja enviado. A Electrum também pode ser utilizada como uma carteira com várias assinaturas. Isto aumenta consideravelmente a segurança da carteira.

Os dispositivos de hardware são outra opção quando se trata de segurança reforçada. Os dispositivos da Ledger e TREZOR, duas das marcas mais proeminentes na indústria de carteiras de hardware, são compatíveis com Electrum. As carteiras de hardware Coldcard da Coinkite também funcionam com Electrum.

Velocidade de trabalho.

A Electrum utiliza um SPV de verificação de pagamento simplificado, que é uma forma de os clientes Bitcoin ligeiros verificarem se uma determinada transação foi incluída num bloco, sem descarregarem o bloco inteiro. Esta função é necessária para limitar o número de recursos exigidos pelo computador do utilizador para executar o software da carteira.

Controlo total sobre o envio de transacções.

Electrum calcula o valor da comissão que será incluída na transação. Tem uma barra útil que permite aos utilizadores escolher a urgência da transação. Podem selecionar o tempo que demora a ser processada na rede.

Caso a sua transação tenha sido enviada com uma comissão baixa e, por isso, tenha ficado presa na rede durante muito tempo sem confirmação, a Electrum permite-lhe aumentar a comissão ou cancelar a transação.

Configurando uma nova carteira (pelo exemplo do Windows).

1. Visite electrum.org e baixe a versão para seu sistema operacional.
0kOIFaz1Um

Escolha o Windows Installer, que é usado para completar a instalação completa no seu sistema. Existe também uma versão portátil (Portable), que funciona sem instalação, a partir de qualquer suporte.

2. Execute o ficheiro de instalação e siga as instruções apresentadas no ecrã, como em qualquer outro processo de instalação.
UNMqOT0tD5

Após a instalação, inicie o Electrum.

3. Em seguida, você pode selecionar o método de conexão com o servidor. Na maioria dos casos, a opção "Auto Connect" funcionará.

4. Em seguida, o assistente de instalação oferecerá a criação de uma carteira, você pode dar-lhe qualquer nome ou deixar default_wallet. Depois disso, deve selecionar o tipo de carteira a criar:

Standard wallet (carteira padrão).

A opção mais fácil. Pode criar uma nova carteira (criar uma nova seed phrase), restaurar a carteira usando a seed phrase existente ou chaves previamente importadas. Ao utilizar apenas a chave pública, a carteira estará disponível apenas para visualização, ao utilizar a chave privada, as transferências estarão disponíveis. Também pode utilizar um dongle, caso em que o assistente de instalação irá procurar o dispositivo adequado. Trezor, Ledger, KeepKey, Bitbox, Archos Safe-T, Coldcard são suportados.

Carteira de autenticação de dois factores.

A 2FA é fornecida pelo serviço TrustedCoin, onde uma de três chaves é armazenada, e o serviço assina as suas transacções. É necessário um dispositivo separado com o Google Authenticator. Durante o processo de instalação, terá de definir uma palavra-passe para a carteira, aceitar os termos de serviço e fornecer um endereço de e-mail válido. Como resultado, também receberá uma frase-semente para a recuperação da carteira, bem como um código QR e um código de recuperação alfanumérico para adicionar uma conta ao Google Authenticator (também pode ser utilizado qualquer outro programa de autenticação de dois factores).

Carteira com várias assinaturas.


OJBhmnCV47

Ao criar uma carteira deste tipo, é necessário selecionar o número de assinaturas necessárias para desbloquear fundos. Pode selecionar até 15 participantes e / ou assinaturas. Cada participante fornece a sua frase-semente, ou a sua chave pública, ou assina com uma carteira de hardware. Para poder restaurar uma carteira multisig, tem de incluir a chave pública de cada membro em cada cópia de segurança.

Importar endereços bitcoin ou chaves privadas.

Esta opção é necessária para restaurar carteiras que utilizam ficheiros de chaves privadas existentes ou simplesmente endereços.

Usar uma carteira.

Receber fundos.

Abra o separador "Receber" e clique no botão "Novo endereço". Aparecerá um novo endereço que pode copiar e enviar para o remetente dos fundos. Além disso, o endereço estará disponível sob a forma de um código QR para um pagamento rápido a partir de dispositivos móveis. Se especificar o montante solicitado ao criar o endereço, este será incluído no código QR e o remetente não terá de o introduzir. A data de expiração do endereço é importante quando se enviam pedidos assinados ou pedidos relâmpago, noutros casos não é necessário defini-la - o endereço fará sempre parte da carteira e pode ser utilizado por um período de tempo indefinido. No entanto, isto não terá o melhor efeito na sua privacidade.
6aJZNjcSLt

Envio de fundos.

No separador "Envio", insira o endereço do destinatário, especifique o montante e clique no botão "Pagar". Verifique sempre duas vezes o endereço para se certificar de que está correto. Pode fazê-lo, por exemplo, verificando os primeiros e os últimos 3 caracteres do endereço. Em seguida, ser-lhe-á pedido que indique o valor da taxa de transação - quanto mais elevada for, mais cedo a transação será incluída na fila geral de transacções da cadeia de blocos. O número de confirmações de transacções actuais pode ser acompanhado no separador "Histórico".

Definições úteis.

No menu superior "Ferramentas" - "Preferências" pode definir alguns parâmetros gerais que irão afetar todos os endereços e transacções da carteira Electrum. Na aba "General", a moeda padrão é mBTC, para alguns pode ser mais conveniente, na verdade, é uma milésima parte do BTC, ou seja, 1BTC = 1000mBTC. Podem também ser seleccionados bits (1mBTC = 1000 bits) e satoshi (1bits = 100sat). No separador "Transactions" (Transacções), pode ser definida a opção de alterar a comissão, o que pode ser útil para acelerar as confirmações de transacções. No separador "Currency" (Moeda), seleccione a moeda fiduciária preferida e a fonte através da qual será determinada a taxa de câmbio atual desta moeda para bitcoin. Isto permitir-lhe-á ver a taxa atual na parte inferior da janela principal do programa, bem como, ao enviar transacções, o montante e o tamanho da comissão serão automaticamente convertidos na moeda fiduciária selecionada.

Definições de rede.

Aceda a "Ferramentas" - "Rede" no menu superior. Aqui pode selecionar servidores específicos em que confia ou deixar uma seleção automática. Além disso, no separador "Proxy", pode permitir que a Electrum funcione através do Tor (embora este deva estar em execução no sistema) ou qualquer outro servidor proxy.

Algumas conclusões.

Depois de rever as principais características do Electrum, torna-se claro que a carteira está repleta de recursos de segurança confiáveis. Ao usar a autenticação de dois fatores ou um endereço com várias assinaturas, os usuários fornecerão à sua carteira uma camada adicional de proteção. Estas características fornecem um sistema de segurança global Electrum selado. Com uma exceção que foi recentemente corrigida. Mais detalhes são fornecidos aqui, mas em resumo, Electrum tinha uma vulnerabilidade que permitia aos hackers roubar bitcoins através de sites infectados. Esta é a única vulnerabilidade que Electrum encontrou até à data, e foi corrigida em versões posteriores. Se você estiver usando Electrum, certifique-se de atualizar seu software, pois ele não suporta atualizações automáticas.

Electrum está incluída nos pacotes de distribuição Tails e Whonix, onde funciona através do Tor, mas deve ser entendido que usar Electrum através do Tor não torna sua atividade Bitcoin anônima. Rastrear transações diretamente na blockchain ainda é fácil devido à falta de provisões de mistura na Electrum.
 
Last edited by a moderator:

opemilylane777

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 8, 2021
Messages
2
Reaction score
2
Points
3
Olá, sou novo em tudo isto e sou ambicioso, pois tenho tantas ideias...., mas quero mesmo fazer isto bem... dito isto, não sei o que fazer com a compra de BTC e o envio para a carteira? Como assim? P,ease se alguém me puder orientar...nas ruas estou no ponto hahah mas isto é tudo novo para mim...thank yku,,,
 

HEISENBERG

ADMIN
ADMIN
Joined
Jun 24, 2021
Messages
1,644
Solutions
2
Reaction score
1,706
Points
113
Deals
666
Precisa de ajuda para comprar um Bitcoin?
 

banister

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 10, 2021
Messages
57
Reaction score
42
Points
18
O BTC está morto para uso subterrâneo. Consulte o XMR para uma experiência mais segura e agradável nos mares escuros.
 

NoNameNoSlogan

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 25, 2022
Messages
25
Reaction score
12
Points
3
Eu brinco com criptomoedas todos os dias. Heisenberg, essa carteira permite o armazenamento de Monero (XMR)? NQeukoYmLM
 

SasquatchMonero

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 17, 2023
Messages
28
Reaction score
10
Points
3
Electrum é uma carteira de bitcoin e não permite o armazenamento de Monero.

Para armazenar Monero, sugiro usar a Feather Wallet ou a carteira Monero GUI.
 

NoNameNoSlogan

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 25, 2022
Messages
25
Reaction score
12
Points
3
Tenho de concordar consigo neste ponto.
 

HEISENBERG

ADMIN
ADMIN
Joined
Jun 24, 2021
Messages
1,644
Solutions
2
Reaction score
1,706
Points
113
Deals
666
Não, o electrum é só para bitcoin
 

Bimbone

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 4, 2022
Messages
8
Reaction score
3
Points
3
A Electrum está agora à frente de todo o planeta, penso que simplesmente não há armazenamento mais conveniente para o bitcoin
 

thegentleman_007

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 5, 2022
Messages
15
Reaction score
5
Points
3
Vou dar uma vista de olhos a este, obrigado pela partilha
 

Gérard Gibert

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 13, 2023
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
Se eu comprar criptomoedas numa caixa multibanco Bitcoin, isso pode ser suficiente para um pagamento anónimo se eu comprar através do sistema de garantia do BB a um vendedor preferido pelo site?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Depende de como os comprou e do multibanco. Havia câmaras? Pagou em dinheiro? Usa a carteira Electrum?
 

Gérard Gibert

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 13, 2023
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
Olá G. Patton, ainda não comprei o criptograma. Só quero entrar no mercado preparado. Esta parece ser a única opção que é "rápida" se eu quiser comprar agora. Como sou um principiante neste domínio, levarei meses a conhecer o assunto o suficiente para aplicar com sucesso as técnicas utilizadas por outros. O plano é pagar em dinheiro, com uma máscara, chapéu, capuz, de cabeça baixa e sem estar em frente à máquina. Isto não é problema por causa do Covid e é inverno, não vou dar nas vistas. Devo fazer primeiro uma carteira Electrum? O multibanco não cria uma ao mesmo tempo que compra a criptomoeda? Qual é a melhor solução neste caso? Obrigado pelas vossas respostas!
 

SasquatchMonero

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 17, 2023
Messages
28
Reaction score
10
Points
3
A Bitcoin nunca é anónima. Existem imensos problemas com a utilização de bitcoin que fariam com que este tópico chegasse a Marte para os abordar.

Utiliza o Monero.
 
Top