É necessária uma opinião especializada o mais rapidamente possível!

realh0bo

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 13, 2024
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Olá amigos,

Sou relativamente novo neste fórum, mas já ando a espreitar há algum tempo. Não sei qual é a etiqueta adequada, por isso vou direto ao assunto de que quero falar.

Vou apresentar uma ted-talk com a seguinte questão: o que é que a marijuana faz à mente e ao corpo? Obviamente, é uma pergunta muito grande e aberta que provavelmente tem muitas respostas e ainda mais perguntas complementares, mas a minha intenção era tornar a pergunta intencionalmente ampla, uma vez que os reguladores governamentais limitaram a investigação sobre a droga no século passado. Há demasiado para responder, mas ainda há respostas precisas para encontrar. Tentei dividir a minha pergunta abrangente em perguntas mais específicas:

-------------------------------------------------------------------------
Como é que a marijuana afecta as funções motoras? Especificamente na prática de desportos ou mesmo na condução de um automóvel (o que, por razões legais, não aconselho nem apoio)?

Como é que afecta as mulheres grávidas e um feto em desenvolvimento?

Porque é que me dá vontade de comer?

Existe realmente uma diferença binária entre a sativa e a indica ou trata-se apenas de um efeito placebo?

Em que medida é que o processo de pensamento racional é inibido, se é que o é de todo?
-------------------------------------------------------------------------

Tentei procurar estas coisas neste fórum, na Bíblia dos Utilizadores de Drogas e na Wiki, mas talvez não tenha procurado o suficiente (não procurei).

Se alguém for capaz de responder a estas perguntas ou de me indicar um sítio onde possa encontrar essas respostas, seria fantástico.

E para quem disser: "oh bem, podes simplesmente procurar estas coisas na clearnet e obter as tuas respostas lá" - bem, eu podia, mas porquê fazer isso quando tenho pessoas que estão realmente interessadas em aprofundar a investigação sobre a marijuana apesar dos regulamentos literalmente em qualquer lugar.

TLDR: Tenho perguntas na caixa que preciso que me respondam. Responda-lhes (por favor) se puder ou indique-me a direção certa.
 

AgamemnonFromTroy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 19, 2024
Messages
75
Reaction score
49
Points
18
Olá,
A marijuana (THC) abranda os tempos de reação e a capacidade de coordenar os movimentos, o que se deve ao facto de o THC interagir com os receptores canabinóides no cérebro e no sistema nervoso, não permitindo que as vias de sinalização dos neurotransmissores sejam limitadas, o que resulta na limitação da função motora, embora dependa muito da dosagem.
Quanto à questão da gravidez, não tenho bem a certeza, mas li na Internet que o THC pode atravessar a placenta, o que leva a problemas como baixo peso à nascença e problemas de desenvolvimento.
A fome aparece porque o THC interage com as partes do cérebro responsáveis pela fome, por isso sentes fome e a comida parece mais apetitosa
Relativamente às estirpes, não faço ideia do que são as diferentes estirpes, mas faria sentido que houvesse uma diferença entre as duas, embora não saiba quais seriam.
A marijuana prejudica definitivamente o poder cognitivo e de decisão, embora dependa da dosagem e da tolerância da pessoa.
Espero ter ajudado e boa sorte para a tua conversa!
 

realh0bo

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 13, 2024
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Em termos de perturbação dos processos de pensamento cognitivo, da tomada de decisões e afins, existe alguma razão ou ligação que explique por que razão algumas pessoas conduzem melhor (sim, conduzem carros) ou praticam melhor desporto (jogadores da NBA ou de atletismo) quando estão embriagadas com THC ou será que isso também é um mero placebo?

Tenho uma teoria sobre certos tipos de estirpes que facilitam tarefas como a condução e o desporto, porque a memória muscular assume o controlo total do corpo e a mente fica a vaguear enquanto o lado inconsciente faz todo o trabalho.
 

SoldadoDeDrogas

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Nov 16, 2023
Messages
214
Reaction score
142
Points
43
Olá @realh0bo
Fumei marijuana tanto quanto possível nos últimos 20 anos, tal como muita gente, mas talvez possa dar um contributo substancial.
Seria de esperar que nesta altura já tivéssemos mais informação sobre esta planta maravilhosa. Apesar de toda a ciência contemporânea, acho que muita informação vem de uma perspetiva do tipo "hippie da nova era do café" "deixa-me contar-te o meu flashback de LSD". Especulativa e subjectiva, demasiado complicada e, francamente, bastante ignorante e sem sentido. Ou mitos que têm sido repetidos vezes sem conta desde que os nossos bisavós foram sujeitos à loucura do charro. Seria de esperar que tivéssemos mais informações analíticas sobre o "Rick Simpson Oil" e as suas propriedades de combate ao cancro, mas estas são as coisas que parecem ser varridas para debaixo do tapete, enquanto algumas pessoas pensam que estão a salvar o planeta e a lutar contra o homem, ao mesmo tempo que fazem a escolha saudável ao usar champô com aroma de cânhamo.

De qualquer modo, tentarei fazer o meu melhor para responder às vossas perguntas e acrescentar o que me parecer relevante. Duvido que encontres boas respostas "terra a terra" em qualquer lado, a não ser falando com os maconheiros certos, e se te orientares com os teus maconheiros, provavelmente terás algumas dúzias de histórias de "flashback de LSD relacionado com pizza de gelado de chocolate" e pouco mais.

O que se passa com a marijuana é que, obviamente, é uma experiência subjectiva, mas há muitas variáveis que a afectam. Potência e variedade da erva. Tolerância individual. Via de consumo. Ambiente e muito mais... Todas estas variáveis têm, naturalmente, um efeito na experiência do utilizador.

Desde que comecei a fumar até agora, a minha experiência ao fumar marijuana mudou drasticamente. Costumava tornar-me muito introvertido, ao ponto de ficar com uma ansiedade social extrema e não conseguir participar em funções ou compromissos como faria normalmente. Na maior parte das vezes, sentia-me nervoso e algo paranoico em público. Normalmente, só queria ficar pedrado e ser deixado em paz para ouvir música ou jogar videojogos. Comia uma tonelada de comida de plástico e entrava num sono profundo, longo e revigorante. Já não consigo ter este tipo de experiência, independentemente da quantidade que ingiro, e creio que isso se deve a anos de exposição e tolerância. Um fenómeno que já ouvi ser descrito como "alta do liceu". Os utilizadores experientes parecem já não conseguir lá chegar. Alguns canabinóides sintéticos têm algum potencial, mas o que eu consideraria prazeroso seria demasiado potente para os menos experientes.

Na fase inicial do consumo de marijuana, as capacidades motoras são fortemente afectadas. É quase impossível fazer várias tarefas ao mesmo tempo. É difícil concentrarmo-nos na realização de uma tarefa individual - algo como um anúncio publicitário pode facilmente desviar-nos e fazer descarrilar completamente qualquer progresso, como se olhássemos para o lado e nos esquecêssemos completamente. Em contrapartida, com tolerância e exposição, acho que só melhora a cognição e as capacidades motoras. O método de ingestão desempenha aqui um papel importante. Independentemente da droga, considero que a inalação é mais uma "pedrada na cabeça", enquanto a ingestão de uma substância tem um efeito mais pronunciado em todo o corpo. A ingestão de marijuana e a atividade física são uma combinação maravilhosa. A introversão, a redução da dor/inflamação, a concentração e a energia. Ótimo para a reabilitação de lesões. Especialmente exercícios espirituais, por exemplo ioga ou taichi e as teorias abstractas envolvidas. Depois do exercício, é natural que queira comer e descansar. Os desportos de equipa e a condução devem ser evitados pelos utilizadores menos experientes. Para os utilizadores mais experientes e tolerantes, não há grande diferença. O argumento que surge é a condução sob influência de álcool e a intoxicação por marijuana. Não é tão simples como um teste de respiração e uma análise ao sangue não nos dizem muito sobre o grau de embriaguez de alguém. Eu posso ter 100 vezes mais THC no meu sangue e não fumar há uma semana do que o tipo que não fuma e que acabou de dar duas passas num cachimbo e bateu com o carro numa árvore. Apesar do conteúdo sanguíneo, ele está pedrado e eu estou completamente sóbrio.

Penso que o artigo que o Frit ofereceu sobre a gravidez é muito bom. Não posso contribuir muito para essa discussão. Para além da repetição de mitos arcaicos, não existem muitas provas contra o consumo de marijuana durante a gravidez. Especialmente em comparação com os efeitos secundários dos produtos farmacêuticos - não vejo como é que ainda podem condenar a marijuana. Esta planta não nos castiga por abuso como as "drogas duras".

Quanto à fome. Penso que é sobretudo afetada pelo teor de CBD e CBN, e é aqui que entram as variedades. Uma variedade é mais alta do que a outra ou vice-versa no que respeita a estes canabinóides. A Sativa é a planta mais alta e mais magra, que proporciona um efeito estimulante mais energético - mais propenso ao nervosismo, à ansiedade e à paranoia de que estava a falar. A Índica é a planta mais baixa e arbustiva que proporciona uma intoxicação mais "pedrada". A Índica ou "In-da-couch" é conhecida pela moca mais estereotipada, calma, preguiçosa, que come e dorme. Pessoalmente, não vejo grande diferença entre as duas. Penso que muita da "ciência" que rodeia este tópico é complicada e redundante e é sobretudo utilizada para marketing. Não lhe chamaria de forma alguma uma diferença binária. Tudo é erva, tudo faz as mesmas coisas, apenas mais ou menos expressão dessas características. Acho irritante quando as pessoas falam incessantemente sobre como existe uma variedade perfeita de erva para cada atividade ou razão que se possa imaginar.

Inibição do pensamento racional? Nunca pensei que fosse assim. Como disse, os utilizadores mais recentes são mais visivelmente "emburrecidos" ou lentos. "Pedrados". Penso que tem razão no que diz respeito à memória muscular e a fazer as coisas subconscientemente, embora não pense que seja devido à tensão, mas sim à tolerância/exposição. O utilizador mais recente fica mais inibido, especialmente quando é necessário aplicar-se numa situação desconhecida ou desconfortável. O utilizador mais tolerante ficará um pouco melhorado devido à embriaguez enquanto participa em actividades menos exigentes. O pensamento pode ser mais lento, mas isso pode dever-se ao facto de o utilizador estar a contemplar muitas perspectivas abstractas, talvez disparatadas, mas não necessariamente irracionais. Certamente não no sentido de perigoso. Penso que a marijuana é uma das substâncias mais benignas, importantes e úteis para a humanidade. Muitas destas respostas diferem de pessoa para pessoa e, como disse, é tudo muito subjetivo, sendo o principal fator, penso eu, a tolerância, a exposição e a potência da substância. Muitos dos danos provêm da ignorância e do estigma que rodeiam este tema. A cultura e a sociedade actuais impedem-na de atingir o seu potencial máximo. É possível ler nas entrelinhas e perceber o que penso do fumador/entusiasta médio de marijuana.

É este o tipo de mentalidade com que temos de nos confrontar. Anos de disparates que têm de ser desaprendidos. Por outro lado, uma vez, estava a almoçar com o meu patrão. Ele bebeu 3 captain morgans e coca-cola. Também fumava muita erva. Fumei meio charro e ele perguntou-me se "ia ficar bem para voltar ao trabalho". Olhei para ele de lado, como se... como se... eu fosse um paisagista, estávamos a fazer limpezas de folhas no outono. Eu podia escrever um manifesto sobre ervas daninhas ou algo do género, mas estou a divagar. Acho que já vos dei o suficiente por agora, provavelmente mais do que precisam. Espero que ajude.

Gosto de assistir a ted-talks quando são interessantes, espero assistir ao seu um dia e perceber que é você. Boa sorte! :)
 
Top