Eu não diria que o btcboss2022 é um burlão, pelo menos não de propósito. De facto, acredito que ele tenta honestamente, mas há um problema. Os métodos descritos aqui no fórum são, na verdade, arbitrários, ou seja, é uma questão de sorte qual o estereoisómero que se cristaliza primeiro e este estará em excesso no sal formado. Pode ser d- uma vez e l- na vez seguinte e, sim, 70 a 30 é exatamente o que se obtém desta forma. Agora, se não tiver um polarímetro para verificar a rotação ótica (fácil), então obtém cristais bonitos e, como os vídeos e os posts aqui afirmam sempre que será apenas d-, pensa "Ótimo! Cristais! Deve ser d-Meth!".
É por isso que eu acho que é errado chamar o btcboss2022 de golpista, se ele não o reembolsar ou fornecer material útil, bem, isso seria outra coisa.
E, claro, é óbvio que não se pode comprar d-Meth de boa qualidade, digamos 85% ou mais de d- por menos de 30 €/g e isso por kgs. O esforço e os custos de fabrico são simplesmente muito elevados e tudo o que for inferior a isso não faz sentido do ponto de vista económico.
O mesmo se aplica a qualquer droga que seja sintetizada em laboratórios clandestinos. Se alguém possui uma fábrica de produtos químicos, então pode fazer tudo isso por quase nada, com excelente qualidade. Isto foi provado com os XTC de Imhausen nos anos 80, os melhores comprimidos de MDMA alguma vez comercializados.
Se alguém estiver interessado em fazer um tutorial em vídeo ou imagem sobre como verificar (aproximadamente) a rotação ótica através de meios muito simples e disponíveis para toda a gente, envie-me um PM e eu dar-lhe-ei o que precisa de saber, mas não tenho tempo nem nervos para isso.
Também não gosto do facto de se fazer crer que os chineses são mais frequentemente burlões do que os outros, o que não é verdade. Achei que os chineses são homens de negócios bastante honestos, com o único inconveniente de nunca se poder obter um reembolso, pois preferem morrer a devolver o dinheiro recebido. No entanto, estão dispostos a indemnizar se for necessário. Os burlões ou ladrões e assaltantes podem ser encontrados na Nigéria (claro), na África do Sul (não os negros), em todos os países árabes (os não-muçulmanos estão sempre em jogo) e no topo da lista está a Austrália (todos os crimes pensam que são o Ned Kelly renascido).
A lista é absolutamente subjectiva, mas como é feita por mim, é declarada evangélica