Não sou de modo algum um "químico inato". Sou também um principiante. Mas a minha crítica não é o facto de não compreender, é o facto de nem sequer TENTAR.
Em primeiro lugar, procura no fórum as sínteses que procuras. ANTES de fazer perguntas. É uma pesquisa simples, não tem nada a ver com ser um químico.
Depois, quando o encontrares, lê-o. Se houver coisas que não percebas, procura-as no Google. Se tiveres dúvidas, pergunta sobre essas coisas específicas.
Se perguntares, como fizeste, "Como se faz a anfetamina?", a resposta é "Lê a maldita descrição do sintetizador no fórum!".
No entanto, se perguntares "Desculpa, li a descrição deste sintetizador *link* e não percebo o que significa basificar a solução" (ou outra parte específica do sintetizador), podes obter dicas e respostas. Eu, por exemplo, ajudá-la-ia de bom grado com os conhecimentos que tenho. Pode encontrar vários exemplos disto neste fórum.
Não há problema em não saber química. Não é correto ser preguiçoso e nem sequer tentar. E se não sabes pesquisar num fórum ou fazer perguntas às quais as pessoas possam realmente responder, tens de aprender isso primeiro. Se não estiveres preparado para o fazer, ninguém te pode ajudar e isto não é para ti.
Pelo menos, são estes os meus cinco cêntimos.