Question Preciso de ajuda para sintetizar MDA a partir de Helional.

HIT MONKEY

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 28, 2023
Messages
49
Reaction score
6
Points
8
"A solução foi arrefecida e extraída com xileno. A solução foi filtrada e o filtrado foi lavado com xileno e as porções de xileno foram adicionadas. Adicionaram-se cerca de 100 ml de HCL conc ao xileno, agitou-se e separou-se. A solução aquosa foi extraída com xileno e o xileno foi separado. A amina foi então libertada da parte aquosa com NaOH e trabalhada da forma habitual para dar MDA"
 

HIT MONKEY

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 28, 2023
Messages
49
Reaction score
6
Points
8
Sim, funciona. Estou a ter problemas em separar o sal do mda no final? Não percebo a mesma coisa que trabalhar como de costume? Alguém me pode explicar? Testei o que tenho, é preto e fumega instantaneamente.
 

johanson

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 4, 2024
Messages
6
Reaction score
1
Points
3
Por favor, alguém sabe qual é a definição de "worked up in the usual way"?
 

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 1, 2024
Messages
311
Reaction score
359
Points
63
@johanson @HIT MONKEY

Não tinha a certeza do que significava "working up in the usual way". Perguntei ao chatgpt, por isso, toma isto como um grão de sal, mas foi isto que recebi:

Em química, "trabalhar da forma habitual" é uma frase frequentemente utilizada em protocolos de síntese ou procedimentos laboratoriais para indicar que a reação ou o processo deve ser concluído ou terminado de acordo com as práticas padrão ou comuns. Implica que os passos subsequentes para isolar, purificar ou analisar os produtos da reação devem seguir técnicas ou métodos estabelecidos, normalmente utilizados para reacções ou compostos semelhantes.

Os passos específicos envolvidos no "trabalho" de uma reação podem variar dependendo de factores como a natureza da reação, o produto desejado e as propriedades dos materiais de partida e dos intermediários da reação. No entanto, as técnicas comuns utilizadas no processo de preparação podem incluir:

1. Extinção ou neutralização de quaisquer reagentes ou subprodutos de reação remanescentes.
2. Extrair o produto desejado ou a mistura de reação com um solvente adequado.
3. Lavar ou purificar o material extraído para remover impurezas ou compostos indesejáveis.
4. Secagem ou concentração do produto purificado ou da mistura reacional.
5. Caracterização do produto final ou da mistura de reação utilizando técnicas analíticas como a espetroscopia, a cromatografia ou a microscopia.

Em geral, "trabalhado da forma habitual" serve como uma abreviatura ou instrução geral para indicar que as etapas subsequentes do processo de síntese ou reação devem ser realizadas utilizando práticas laboratoriais padrão ou protocolos estabelecidos.

talvez voltar e reler a síntese? enviar a coisa toda, se possível, tornaria as coisas muito mais fáceis ^^;
 

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 1, 2024
Messages
311
Reaction score
359
Points
63
O meu wifi é uma merda e isto foi publicado duas vezes. alguém pode apagar isto?
 

johanson

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 4, 2024
Messages
6
Reaction score
1
Points
3
Podemos imaginar que é isso que significa - eu estava a referir-me mais especificamente a - neste caso. - O que seria isso, porque "trabalhado da maneira habitual" - quando tudo o que era era um - ei - este é o caminho! - e depois, qual é o caminho? - é trabalhar da maneira habitual, wtf
 
Top