• Vítejte v české sekci fóra. Nezapomeňte, že zveřejňování kontaktů (jabber, telegram, signal a další) bude mít za následek trvalý ban! Pokud se rozhodnete něco koupit nebo prodat bez použití escrow a přijdete o peníze, nebudeme vám moci pomoci.

Brno Como é que se encomenda?

shrekova.bazina

Don't buy from me
Resident
Language
🇨🇿
Reaction score
1
Olá, já há muito tempo que quero encomendar algo deste site, mas nunca encomendei nada, por isso quero perguntar se estão a encomendar com o vosso nome e morada verdadeiros e quero perguntar se pode ser enviado para os correios para ser levantado ou numa caixa

dnBQByvHb8Zkawbjpx

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
46
Até à data, só fiz uma transação aqui e cerca de 10 no Torzon e no Archetype. Sempre com o meu nome e morada verdadeiros, porque qualquer nome falso ou tentativa de usar a caserna desocupada ao lado só complica as coisas e aumenta as suspeitas. A caixa postal nos correios é, de qualquer modo, garantida por um contrato em que o proprietário é identificado, pelo que não resolve nada, a não ser que a abra com documentos falsos, mas isso é uma operação muito maior. Mas aí o problema é que muitos comerciantes recusam-se a enviar a caixa postal.

Nalguns prédios de apartamentos maiores, é possível que as caixas sejam mais antigas e talvez até algumas estejam partidas. Aí é possível reparar/substituir uma caixa abandonada e usar um nome falso sem que ninguém se aperceba. Mas nem toda a gente tem esta opção.

saytam1

Don't buy from me
Resident
Language
🇨🇿
Reaction score
12
Alguns vendedores enviam por DPD. Aí vai para um nome falso. Só precisa de um número de telefone, de preferência a crédito, para que o estafeta lhe ligue. Mas os vendedores não gostam de utilizar empresas de correio privadas, pois é arriscado para eles. O correio tradicional é mais anónimo para eles.
Os vendedores experientes sabem, no entanto, como embalar as encomendas de forma a evitar serem detectados.
De qualquer forma, a melhor maneira é encomendar a nível nacional, claro, e dentro da UE, se não puder fazer de outra forma.