Reação de Leuckart VS al/hg VS redução de boro

Gale

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 30, 2022
Messages
85
Reaction score
50
Points
18
A via al/hg é bastante simples e estou familiarizado com ela. A redução com boro parece mais limpa, mas o que dizer da reação de Leuckart no MDP2P usando nmf. A reação de Leuckart parece ser sexy, e parece valer a pena persegui-la, mas porque é que foi mais difícil para mim encontrar e porque é que as reduções de al/hg e boro estão na minha cara, quando existe a de Leuckart? Sei que os resultados serão mais baixos, mas este método parece-me mais adequado para mim.
 
Last edited:

Mclssmxxl

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 28, 2022
Messages
74
Reaction score
32
Points
18
Em que é que é mais adequado? Se a saúde é uma preocupação e o custo não é um problema, porque não o hidreto de lítio e alumínio?
Eu próprio estou curioso
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,021
Points
93
Leuckart é uma via bastante popular. Se tiver acesso ao MDP2P e ao NMF, podemos tentar. Acesso aos reagentes - base para a escolha de uma via. Quais os reagentes que se podem comprar, qual a via e qual a escolha.
 
Last edited by a moderator:

Gale

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 30, 2022
Messages
85
Reaction score
50
Points
18
Se tivesse acesso a qualquer reagente. Digamos que está a reagir 1-5 kg de cetona de cada vez. A via de Leuckart parece mais conveniente, não é? Para uma síntese de 5 kg.


"aquecer a 190°C (a 140°C H2O + ácido fórmico aparece) durante cerca de 6 horas até
até que o cheiro a gás de amoníaco esteja presente no balão de recolha. Sem vácuo! Deixar arrefecer e
lavar com 350 L de água para eliminar o excesso de NMF. Retirar 160 L de óleo e extrair
a água restante com 2 x 30 L de DCM. Cozinhe esse DCM a 60°C e 200 mm Hg.
Adicione os 20 L de óleo extra aos 160 L = 180 L."

Estou curioso para saber que tipo de recipientes de reação seriam utilizados para esta reação, considerando que se aquece a 190ºC durante 6 horas, é possível fazer isto em aço inoxidável? Estava a pensar em alguns bidões de plástico de 30 ou 55 galões, mas não tenho a certeza se ficarão satisfeitos com 6 horas a 190ºC.
 
Last edited:
Top