Uma vez que é relevante para a evolução atual do post, como é que o mda hcl não tem as mesmas propriedades hidroscópicas que o amp hcl?
Quanto à redução, também me tenho interrogado muito sobre isso... se funciona mesmo como redutor direto do respetivo nitrotrópico, o nabh4/cúpricos seria de longe a via clandestina. o acesso ao LiAlH é limitado e dispendioso ou com amálgama temos o mercúrio para enfrentar, porquê arriscar se não é preciso.
Além disso, pessoalmente, acho que o sulfato não presta e é mais fraco do que o respetivo sal hcl. Se alguém sabe realmente do que está a falar, como é que se obtém o amp hcl estável, sem poças de gosma?
@InLikeFlynn Hipoteticamente, pratique essa geração de hcl e faça um aparelho decente, por exemplo, um funil de gotejamento, uma rolha de um orifício, um frasco de filtro, uma mangueira de ptfe fora do bocal, um tubo de secagem em linha, uma ponta de tubo de vidro e prenda-o num suporte. Sem secagem adicional, eu optaria por pingar sulfúrico em hcl aquoso e nacl com consistência de lama húmida. E faz alguns ensaios antes de tentares no precioso e hipotético fb para o qual trabalhaste
em alternativa, titular com Hcl aquoso a 37% é, na verdade, o melhor, mas requer mais perícia. hipoteticamente, tem de adicionar com exatidão uma quantidade x de ácido de 6 a 5,8, o truque está na adição, só é adicionado uma vez e deixado a xtalar sem perturbação