Cloreto de metilamónio (também conhecido como HCL de metilamina) vs. cloreto de amónio

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,307
Solutions
4
Reaction score
879
Points
113
Assim, fiz outro lote de HCL de metilamina de acordo com a patente original, misturei-o com uma quantidade equimolante de NaOH (equimolante ao HCL, no total 2:1:NaOh : CH³NH²hcl( potencialmente.adicionei um pouco de água e aqueci-o produzindo um gás inflamável. Verifiquei as minhas notas e percebi que o amoníaco também é inflamável a 18% de concentração, pelo que este teste não prova nada. Como posso saber se o meu produto é cloreto de metilamónio ou cloreto de amónio?
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
244
Points
43
O álcool N-butílico dissolve a quente o MeNH2.HCl mas não o Cloreto de Amónio. Desta forma, separa os dois. O IPA também funciona, mas haverá um pouco de cloreto de amónio no extrato, a quantidade é insignificante em relação a outras reacções, sendo a amina primária um nucleófilo muito mais forte do que o amoníaco, cerca de 20 vezes mais forte.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,307
Solutions
4
Reaction score
879
Points
113
Obrigado pela resposta, tenho uma grande quantidade de IPA anidro por aí. Estou prestes a descobrir o que tenho aqui
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,307
Solutions
4
Reaction score
879
Points
113
Claro que, por IPA. Quer dizer metanol, certo?
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
244
Points
43
N-Butilálcool para a extração de MeNH2.HCl a partir da confusão de Cloreto de Amónio e MeNH2.HCl quando se produz a partir de formaldeído/hexamina/HCl. O MeOH e o EtOH não funcionam bem, mas o IPA é suficiente.

Para a reação propriamente dita, pode utilizar-se água ou etanol e HCl, o que se encontra em todo o lado, no sciencemadness ou no Lambdasyn - procure aí.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,307
Solutions
4
Reaction score
879
Points
113
Para que é que estou a destilar o metanol do líquido de lavagem do para-brisas? Para limpar o clorofórmio caseiro? Há tanto tempo que não o leio que me esqueço. Também tenho encefalopatia. E não durmo há 40 horas
 
Top