para 10g de 2B4M, coloquei 20ml de metilamina 40% mas lembro-me que o meu vendedor me disse que a metilamina não era 40% mas um pouco menos porque ele a fez para mim (se leres isto, mais uma vez obrigado!), por isso talvez tenha de colocar 25ml, não, só tenho queimaduras nos olhos (mesmo quando uso óculos, como óculos de esqui mas para química e uma máscara também (ABEK1) mas não são 2 em 1 são 2 produtos diferentes, choro muito no dia seguinte ahah, mas 2 dias depois estão normais) e é tudo, uso luvas e um fato 3M
O sítio onde faço o 4MMC é o meu sótão e deixo a janela aberta durante a noite, por isso está frio... Talvez a reação não esteja suficientemente quente...? Tenho uma placa de aquecimento para poder fazer um banho de água quente e colocar o meu frasco com 2B4M/M40/DCM lá dentro para iniciar a reação, mas não consigo ver a temperatura, por isso...
Ah, e tenho outra pergunta: quando coloco HCl e acetona na minha base livre de 4MMC, posso mexer durante alguns minutos e filtrar ou tenho de a colocar no congelador? Porque quando ponho acetona, vejo pedras de 4MMC e é muito, muito branco, por isso talvez consiga fazê-lo?