Question Precisa de um químico para explicar uma síntese partilhada aqui

Dragovich

Turkey Dealer
Resident
Reaction score
148

Antesde mais, saudações a todos os membrosdo fórum .

Vou falar-vos um pouco de mim e dos problemas que tive ao aprender e aplicar algumas sínteses no fórum. Penso que os químicos profissionais do subsolo aqui presentes resolverão os meus problemas :)

. Há cerca de um mês que analiso todas as sínteses partilhadas neste fórum e alguns pontos em que as pessoas têm problemas e tenho experimentado tranquilamente os potenciais problemas que encontram. Estou muito interessado na anfetamina e nos seus derivados devido ao departamento que estudei na universidade. É por isso que tento fazer investigação em fontes estrangeiras e obter a informação que pretendo, em vez de aprender com idiotas que têm um diploma no meu país e não sabem nada.

Vivo na Turquia. Por isso, a minha língua materna é o turco. Os termos que utiliza em algumas transacções aqui são muito diferentes dos nossos. Não consigo perceber o que estão a tentar fazer em algumas sínteses. É quase impossível procurar um termo ou palavra que não compreendo na Internet ou no fórum.
Encontrei a síntese que escrevi abaixo neste fórum. Infelizmente, o nosso membro que partilhou esta síntese não partilhou muita informação explicativa para os jovens químicos :(

Sem mais delongas, vou escrever-vos, meus estimados professores profissionais, perguntas ao lado das linhas abaixo / numerando as partes que coloquei. Agradecia que respondessem às perguntas à medida que as numerei. :)

4,8g PseudoE /1
2,5g RP
6g I2 /2
1,5ml H3PO4

banho de óleo
4 Horas de Refluxo
após a reação:

150ml DH2O /3
adicionar NaOH PH 12+ /3-1
100ml Xileno /3-2

lavar com água morna, DH2O frio /4
funil separado /5

+20ml DH2O /6
+20ml DH2O /6-1
adicionar 35%HCL PH 7 /6-2

evaporar no calor /7
lavar com acetona fria /8
recristalização em álcool isopropílico com acetona /9
deixar no congelador durante 12 horas
filtrar

AS MINHAS PERGUNTAS:
1: É pseudoefedrina que tiramos e colocamos diretamente dos medicamentos pseudoefedrina aqui mencionados, ou é pura? (comprimidos que tiramos da caixa e trituramos sem qualquer ação)... Se for um fármaco, que fármaco recomendaria e quantos mg são? A pseudoefedrina (PEH) está escrita em algumas caixas de medicamentos no nosso país. Acho que escrever PEH significa que é inútil para este processo.
2: O iodo é mencionado aqui, mas a escrita de I2 confundiu-me. Quando perguntei ao meu professor, ele disse-me que se trata de um composto de iodo, mas ele próprio não sabe. O que significa o 2?
3: Depois da reação, vamos fazer as operações que fizemos aqui na bolha onde se deu a reação, ou temos de fazer isto num copo à parte?
3-1: Tanto quanto percebi, pediram-nos para elevar o pH acima de 12 usando hidróxido de sódio. Se percebi bem, basta dizer SIM, TOLO :D

3-2: Se aumentámos o nível de pH no artigo anterior, porque é que voltamos a adicionar ácido e perturbamos o equilíbrio do pH? Qual é o objetivo desta adição?
4: Não percebo nada do que foi feito neste artigo, por favor explique claramente ou publique um artigo ou vídeo onde eu possa aprender.
5: Não percebo nada do que foi feito neste artigo, por favor explique claramente ou publique um artigo ou vídeo onde eu possa aprender.
6: onde adicionamos
6-1: onde adicionamos
6:2: Penso que o que estamos a tentar fazer aqui é neutralizar a mistura utilizando HCl. (mas ainda não sei que mistura adicionar aqui:D)
7: qual é o nosso objetivo ao fazer isto e que mistura estamos a tentar evaporar
8: Qual é o processo de lavagem com acetona fria e porque é que é feito? (Preciso de uma explicação clara de como isto é feito porque é uma situação que vou aprender pela primeira vez.)
9: Esta é a pergunta que mais quero ver esclarecida. Não sei nada sobre o assunto. Preciso de uma explicação clara sobre como se faz e porquê.

Penso que estas são todas as perguntas de que preciso. Agradeço desde já a todos as vossas respostas. Gostaria também de salientar que estou a tentar compreender quase todas as sínteses partilhadas pelo nosso professor G. Patton, tomando notas no meu caderno e trabalhando nelas. Anotei na primeira página do meu caderno que és o meu herói secreto.
Se um dia for preso, contarei a todos os meus amigos sobre ti na prisão. :ROFLMAO::ROFLMAO:

Solution
No, sorry, you actually made an effort to read the syntheses. I won't be like that. But really, can you link to the original synthesis description, because the steps you describe doesn't make sense.
But:
5. You add the xylene to bind the amphetamine freebase in. It's soluble in xylene or toluene, but not water soluble, so it will form a layer on top of the layer of water and water soluble stuff. Then you pour everything in a separating funnel (if you don't know what a separating funnel is and how to use it, research that) and let the layers separate, after which you drain out the bottom water layer.
You're now left with a rather dirty mix of xylene, freebase meth and impurities in your funnel. You pour water on that, shake the funnel...

rickyrick

Don't buy from me
Resident
Reaction score
48
estuda primeiro os termos e as técnicas da química orgânica para compreenderes os processos e os termos que recomendo que comeces por aqui.
Também há muitos vídeos no youtube em que pode compreender melhor os processos.
Se não tiveres a certeza de que o pseudo é o que está a ser usado, então não te esqueças de que o pseudo é o que está a ser usado para a síntese. 2.I2 é o iodo na sua forma elementar, é um daqueles compostos como o oxigénio (O2) que aparece sempre na abreviatura de 2.so normal iodine.if you asked the chemistry teacher this and didnt know he should get fired.

Se fores preso, não faças isso xD
E também boa sorte nas tuas tentativas, há pessoas muito mais competentes do que eu neste fórum que estão sempre prontas a ajudar.
Fica bem.

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
425
1: É efedrina pura ou pseudoefedrina.
2: É iodona pura
3: No mesmo recipiente de ração, se não lhe apetecer verter
3.1: sim, seu tolo
3.2: Adiciona-se hidróxido para fazer óleo de base livre. Depois da separação, trata-o com ácido para obter a forma de sal do produto. Pesquisar "Extração ácido/base".
4: Cheguei até aqui e agora dizes que não percebes nada?
5: Ok, estou fora. Basta ler sobre química básica e ver muitos vídeos de química no youtube.

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
425
Não, desculpa, fizeste um esforço para ler as sínteses. Não vou ser assim. Mas, a sério, pode ligar à descrição da síntese original, porque os passos que descreve não fazem sentido.
Mas:
5. Adiciona-se o xileno para ligar a base livre de anfetamina. É solúvel em xileno ou tolueno, mas não é solúvel em água, pelo que formará uma camada por cima da camada de água e de material solúvel em água. Depois, deita-se tudo num funil de separação (se não sabes o que é um funil de separação e como usá-lo, pesquisa isso) e deixa-se separar as camadas, após o que se drena a camada inferior de água.
Fica agora com uma mistura bastante suja de xileno, metanol de base livre e impurezas no funil. Deita-se água sobre ela, agita-se o funil (e ventila-se, ver vídeos no youtube sobre isto) e deixa-se as camadas separarem-se novamente. Escorra e deite fora a camada de água. Repetir várias vezes. Desta forma, elimina as impurezas solúveis em água da sua mistura de xileno e metanol.

6. Na lavagem efectuada acima. Penso que sim, mas não sei a que procedimento se refere.

Depois adiciona-se o HCl para produzir metanfetamina HCl a partir da base livre. No entanto, isto é frequentemente feito através de gás HCl seco borbulhante através da mistura. Há uma técnica para isto, que podes encontrar em "técnicas de laboratório" aqui no fórum. Ao adicionar HCl a um pH perfeito, ou ao borbulhar gás, o sal forma precipitados brancos, escamosos ou cristalinos na mistura de xileno. É uma visão bonita. Normalmente, após esta fase, filtra-se o sal de metanfetamina.

7: provavelmente o xileno, mas preciso REALMENTE do texto original.

8: deita-se acetona fria sobre o sal e agita-se. As impurezas solúveis em acetona serão eliminadas.

9. Dissolve-se o sal em álcool isopropílico com um pouco de acetona. Adicione apenas o suficiente para dissolver o sal, aquecendo um pouco se necessário. O sal é mais solúvel numa solução quente do que numa fria, por isso, quando o colocar no congelador, formar-se-ão cristais de metanfetamina como por magia. As impurezas ficarão na solução e obterás um sal branco e limpo que poderás filtrar, secar e usar como droga.

Algo do género. Mas como eu disse, as tuas notas são um pouco estranhas, por isso liga-te à descrição original da síntese do P vermelho.

Solution

Dragovich

Turkey Dealer
Resident
Reaction score
148
Pode ler a síntese que mencionei aqui
Há um erro ou uma deficiência na síntese, tem razão. Também pode haver um erro nalgumas coisas que escrevi porque utilizo o Google Translate.
Mas muito obrigado por me fazeres compreender algumas das operações. Ainda sou um jovem estudante de química. Estas respostas valem ouro
Pode deixar uma hiperligação para um artigo compreensível sobre a síntese de metanfetaminas a partir de produtos químicos simples que eu possa alcançar para um jovem estudante de química?

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
425
Basta consultar o arquivo Rhodium. https://chemistry.mdma.ch/hiveboard/rhodium/

O que se passa é que, se não compreendermos a descrição das sínteses, temos de adquirir mais conhecimentos para as podermos realizar. Caso contrário, vai estragar tudo de qualquer maneira, podendo ferir-se a si próprio ou a outros.
Pega nos termos e nas descrições que não compreendes e procura-os no Google. Procura-os no youtube. Procura outras comunidades de aspirantes a químicos e lê, lê, lê. Faça algumas sintetizações simples primeiro, como fazer sabão ou produzir clorofórmio ou clorobutanol. Procura o NileRed no youtube e o Chemplayer no BitChute. Sintetiza os teus próprios reagentes e precursores. Se as explicações dadas forem difíceis de entender, pesquise-as.

E, sinceramente, se não compreenderes estas descrições de sínteses, duvido muito que sejas um estudante de química, mas sim um estudante do liceu interessado em fazer drogas, certo? Não há nada de errado nisso, mas não precisas de descrições de sínteses menos complicadas, precisas de mais conhecimentos. E possivelmente aprender um pouco mais de inglês? A maior parte da informação online está em russo ou inglês.

Dragovich

Turkey Dealer
Resident
Reaction score
148
Muito obrigado pela vossa informação. Não sou de todo um estudante do ensino secundário. Os termos que usamos sobre química na Turquia são diferentes dos que usam neste fórum, porque tenho dificuldade em fazer traduções, este é o meu único problema.
A partir do próximo mês, ver-me-ão mais com as sínteses que fiz neste fórum.
Podem ter a certeza de que me vou esforçar muito Docx