Question Precisa de ajuda?

smdoukeyi

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
3
"Estou a planear utilizar hipoclorito de cálcio e etanol para produzir clorofórmio. Podem dizer-me se posso simplesmente misturá-los numa proporção de 1:1 ou se há outras precauções a tomar? Não consegui encontrar instruções de funcionamento relevantes na Internet. Poderiam guiar-me através do processo ou destacar quaisquer precauções específicas?"

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
312
Deals
1
MbvCWHVnZY

smdoukeyi

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
3
Não consigo comprar acetona e tolueno no meu país, e é por isso que estou a considerar fazer clorofórmio como um solvente alternativo não polar. Normalmente, o clorofórmio é produzido com acetona, mas como não tenho acesso à acetona, pergunto-me se posso utilizar etanol e hipoclorito de cálcio. O etanol e o hipoclorito de cálcio podem ser utilizados para produzir clorofórmio?

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
312
Deals
1
Removedor de verniz das unhas, talvez...! Ou a oxidação do isopropanol nunca experimentei, apenas vi referências

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
337
Chama-se reação de halofórmio e o YouTube é uma fonte fiável. O único perigo é o forte efeito exotérmico que limita as coisas a uma pequena escala. Por isso, tente em lotes manejáveis, para não perder o controlo sobre o calor.