Question um pote de gás desligado

cnasty1988

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 11, 2023
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
o meu trabalho de investigação é o terceiro na minha reação e quando criei o meu gás para separar a metanfetamina do solvente havia um óleo castanho no fundo que separei mas não consigo cristalizar, alguém me pode ajudar?
 

PseudoMicroGravity

Don't buy from me
Resident
Joined
Jul 28, 2023
Messages
39
Reaction score
35
Points
18
Não sei que tipo de solvente está a utilizar e, por isso, não sei se é mais pesado ou mais leve do que a água, mas parece-me que há uma boa hipótese de ter contaminado o seu solvente com a humidade da sua garrafa de gás! Especialmente quando se usa ácido murriático e folha de alumínio para gerar o gás sulfídrico, também se produz muito calor. Isto aquece rapidamente a solução ácida na sua garrafa de gás, fazendo com que esta suba a mangueira com o gás sob a forma de vapor. No momento em que esta humidade atinge o solvente, absorve qualquer metanol que já tenha sido precipitado. NUNCA DEVE HAVER NADA NO FUNDO DO TEU SOLVENTE DURANTE A GASEIFICAÇÃO, ANTES OU DEPOIS! Pode ajudar a garantir que não há gotículas de água acidentalmente no solvente durante a separação, deitando o solvente através de uma pilha de vários filtros de café. Depois de verificar que não há gotículas a flutuar no topo ou no fundo do solvente, está preparado para gaseificar. Uma forma de garantir que não entra humidade na mangueira é 1. Utilizar ácido sulfúrico e sal-gema para gerar o seu gás, uma vez que a reação não é tão extrema e produz muito menos calor, ou, se utilizar ácido murriático (ácido clorídrico) e folha de alumínio, pode encher uma grande e larga
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,307
Solutions
4
Reaction score
879
Points
113
O ácido muriático e a folha de alumínio não funcionam 😑 Al+HCL --->AlCl+2H hidrogénio gasoso, não cloreto de hidrogénio se o alumínio não captasse o ião cloreto não haveria reação. Mas provavelmente é água
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,307
Solutions
4
Reaction score
879
Points
113
Qual foi o seu solvente? Secou o gás? Com que é que fez o gás? Provavelmente foi água, porque se não secar o gás, este tem alguma humidade e, dependendo do solvente, afundar-se-ia. Terias de evaporar a maior parte do gás para o cristalizar porque a metanfetamina é muito solúvel em água.
 

fcx13

Don't buy from me
Member
Joined
Mar 21, 2023
Messages
7
Reaction score
0
Points
1
Ajuda Estou a ter o mesmo problema.
Desde que parei de gaseificar, o pó derreteu novamente. O que é que devo fazer? Agora está em acetona fria.
 

Attachments

  • vmHPdCUcOn.jpg
    vmHPdCUcOn.jpg
    1.1 MB · Views: 22
  • gFP5UXbmAd.jpg
    gFP5UXbmAd.jpg
    985.4 KB · Views: 27

abbalabba

Don't buy from me
Member
Joined
Mar 25, 2024
Messages
3
Reaction score
0
Points
1
Qual é a melhor e mais natural forma de gerar gás cloreto de hidrogénio seco, para além do ácido sulfúrico, em NaCi?

Os sais de mercúrio produzem gás HCI durante o processo de amálgama com o alumínio? E quanto ao NaOH + H2O e ao alumínio, este processo liberta o ião cloreto?
 
Top