Question P2P e bolas de gel de sílica :S

Seekinglife01

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
5
Coloquei o p2p em bolas de gel de sílica para secar o p2p, mencionado no método nabh4 neste sítio.
Fiz o P2P a partir do sal BMK, parece limpo como das outras vezes. No entanto, é a primeira vez que tento secá-lo numa bola de sílica gel.
É normal que se torne leitoso/claro?

Anexei uma fotografia, a frente é o p2p e o funil tem os géis de sílica/p2p que ficaram esquisitos. Os géis de sílica ficam cor-de-rosa quando molhados.... Alguém teve a mesma reação ou o sal bmk é falso ou algo do género?

Attachments

• J8MwTR3ivK.jpeg
    J8MwTR3ivK.jpeg
    508.3 KB · Views: 18

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,278
Deals
1
Deixe-me fazer a pergunta óbvia de pré-requisito: as suas bolas de sílica são do tipo indicador que ficam cor-de-rosa quando estão saturadas?

Seekinglife01

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
5
São novos, acabei de os colocar. Nunca tocaram em mais nada. Sim, de azul (seco) passam a rosa (húmido).

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,278
Deals
1
Posso não ter lido bem da primeira vez, mas penso que é normal porque colocam talco ou um pó qualquer para evitar que se colem. O talco sai e a sílica deixa de ser tão pegajosa depois de ser utilizada

Seekinglife01

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
5
Sim, deve ser isso, mas agora tenho p2p amarelo depois de o tirar com mais água. Espero que a destilação remova essa porcaria amarela.

Quem estiver a pensar em usar géis de sílica azuis, não os use para o nabh4. O cloreto de cobalto presente nos grânulos de sílica azul será reduzido, sendo apenas bom para remover água. Claro que, depois de terem sido lavadas antes de serem utilizadas, não faças o que eu fiz :). De facto, basta ficar com os géis de sílica brancos normais.