Question Por favor, ajude-me, tenho dúvidas

Blondyna

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
6
Olá a todos, tenho perguntas e agradeço desde já a vossa ajuda. Onde posso obter acetona seca ou como a tornar sem água? Ácido sulfúrico, qual a percentagem %, onde o posso obter? Ou pode ser substituído por outro ácido? Porquê IPA? Cheira muito mal e demora muito tempo a evaporar. Muito obrigado

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,278
Deals
1
Não sei onde vive, mas nos EUA vendem 100% de acetona em qualquer mercearia ou supermercado. Sendo 100% acetona, está seca. O ácido sulfúrico "concentrado" na sua potência máxima é 98,3%, creio eu. 18,4 mol. Quando se está a fazer um ácido, a "receita" é baseada nesse valor. Pode encontrá-lo em fornecedores industriais, fornecedores de produtos químicos, na Internet ou pode purificar o produto de limpeza de esgotos de várias formas. Muitas vezes é 90%. A razão pela qual o IPA depende do que está a fazer. Muitas vezes, a razão é que pode ser comprado ou facilmente fabricado com 100% de pureza

xoxo2.0

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
163
Na América, pode comprar acetona na secção de tintas de qualquer loja de ferragens. (fora da América, em qualquer loja de tintas ou mecânica local).
Para a secar, é necessário destilá-la com um agente secante como o caso4 (ponto de ebulição 56 C).
H2SO4: mais uma vez, numa loja de ferragens, pode comprar 35-63% e depois concentrá-lo. (são possíveis outros ácidos minerais, mas depende da sua síntese).
O IPA não demora muito tempo a evaporar (se estiver seco), se acha que o IPA cheira mal, deve deixar a química. (use um exaustor ou um ventilador remoto aberto).

não sejas burro e morre. assiste a algumas aulas em vídeo do Chemplayer ou há milhares de vídeos no youtube e lê alguns manuais de laboratório de química orgânica.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,278
Deals
1
Está nos Estados Unidos? Claro que tudo o que disse não é falso. Há alguma vantagem em comprar acetona para diluir tintas e secá-la em vez de comprar removedor de verniz para unhas 100% acetona? A mesma questão com o ácido sulfúrico. A menos que o compre na Grainger Grizzly ou noutros fornecedores industriais ou químicos, pode ser necessário concentrá-lo (muitas vezes não, dependendo da força do mol de que necessita). O isopropanol normalmente precisa de secagem, mas pode salgá-lo, o que é muito fácil. Estou a perguntar porque quero utilizar os melhores produtos disponíveis e talvez não esteja a fazê-lo atualmente

xoxo2.0

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
163
Qual é o seu objetivo ao marcar-me.
  1. não se compram litros de removedor de verniz das unhas e é bastante caro (também não é 100%) em comparação com o da loja de ferragens, que pode ser comprado a granel e é bastante barato.
  2. ninguém lhe vai vender H2SO4 a 99,3% e, se alguém o fizer, mantenha uma distância adequada. não há muitas aplicações para essa concentração. e mesmo na síntese de medicamentos não precisa disso
Não percam tempo a escrever respostas à força. trabalhem em respostas de qualidade adequada e não apenas em BS.

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Solutions
1
Reaction score
155
Comprar acetona completamente seca é tão disparatado como comprar etanol absoluto. Mesmo que encontre alguma, a acetona continua a ser higroscópica, pelo que se manterá assim até a abrir apenas