Putin falou sobre o encontro com Durov

ShootOuts

Don't buy from me
New Member
Language
🇪🇸
Joined
Aug 24, 2024
Messages
15
Reaction score
5
Points
3
YtKiMFdpq5

O Presidente russo Vladimir Putin, respondendo às perguntas dos participantes no Fórum Económico Oriental, afirmou que se encontrou uma vez com o fundador do Telegram, Pavel Durov. Segundo a RBC, o encontro teve lugar em Moscovo.
"Encontrei-me com o Sr. Durov uma vez em Moscovo, há muitos anos, e ele falou apenas dos seus planos - encontro-me regularmente com empresários. E ele também esteve numa das reuniões, foi no Kremlin, não me lembro quando, mas há muitos anos", disse Putin.
O chefe de Estado também desmentiu os rumores de que se teria encontrado com Durov alguns dias antes da detenção do empresário em Paris. Depois, estiveram em Baku ao mesmo tempo: o diretor do Telegram estava numa visita privada e Putin numa visita de Estado.
"Nunca mantivemos contactos com ele, porque nos haveríamos de encontrar em Baku? Eu nem sequer sabia que ele estava lá. Presumi que ele vivia em Moscovo", sublinhou Putin.
Comentando possíveis encontros futuros, o líder russo sugeriu que, se Durov tivesse esse desejo, Putin teria arranjado tempo na sua agenda, mas também não sabe nada sobre o desejo do próprio bilionário.
Falando sobre o próprio facto de o fundador do mensageiro estar a ser processado criminalmente, Putin observou que a Rússia não tem quaisquer reivindicações contra o Telegram. Ao mesmo tempo, muitos outros países os têm, o que se deve à popularidade do aplicativo entre pessoas e estruturas "que podem causar danos por suas atividades". Ao mesmo tempo, de acordo com o presidente, "todas as plataformas deste tipo são culpadas disso", e como as autoridades francesas decidiram processar Durov, então "é necessário fazer o mesmo com os outros".
 
Top