"Isto é arte, Sr. White! É um artista! .... Obrigado Jesse, fico contente por aprovares...."
Sim... planeia estragar alguns lotes, e se não o fizeres... bem, merda, agora és o homem, meu...
A anfetamina é muito simples no que toca a sínteses directas. Apenas um pouco mais difícil do que um PSE na redução de metanfetamina ... esses caras fazem com que pareça uma tigela de cereais nos vídeos. Ainda não posso dizer por mim próprio, mas ponham-me na equipa técnica! Quando se meteu na difícil tarefa de aprender a fazer metanfetaminas, não pensou que fosse tão simples como cozinhar PSE em ácido iodídrico (seja lá o que isso for) durante algumas horas.... a/b extract, borbulhar gás HCl, recolher o sal e lavá-lo com acetona. Dificilmente é química, certo? É preciso dar alguns passos para lá chegar, há algum trabalho e risco envolvido, meu Deus, junte o RP e o I2, cozinhe um pouco e adicione uma porção igual de água, aí está o seu ácido HI... Uma pitada disto e uma gota daquilo, bastante simples, certo? Pode não ser bem sucedido à primeira, provavelmente não o será - por isso, espera-o. Aparentemente, mesmo os peritos treinados não conseguem fazer as primeiras experiências. Posso garantir-lhe que NÃO é difícil se conseguir resolver os problemas com precisão e aprender com os erros, de forma segura. Se for autodidata como eu, seja paciente e persistente. Acima de tudo, esteja seguro. Nada disso terá importância depois de incendiar a sua casa e acabar na prisão ou morto. Avança ao teu próprio ritmo e vive para aprender mais um dia.
O meu conselho é que pratiques primeiro a "química alimentar". Há uma razão para lhes chamarem chefes e cozinheiros. Aprende a fazer alguns pratos, com competência, sem queimar nada nem pôr ninguém doente. Estuda a tua química orgânica com afinco, aprende técnicas, vê vídeos, lê, lê, lê! Familiarize-se com a terminologia. Comece de forma pequena e simples e pratique algumas coisas. A mina de ouro é quando alguém explica, em termos simples, o que está realmente a acontecer durante uma determinada fase de uma reação, a ciência por detrás disso - o que está a acontecer, o que mudou? Como? Como? Porquê? Compreender a magia, apropriar-se dela, torná-la sua... e depois executá-la. Vi noutro post que alguém chamou aos textos aqui escritos "química da idade da pedra", desactualizada e inútil para a maioria, mas divertida. Eu penso, bem, voltem para o vosso superlaboratório e carreguem no botão "START" para as vossas coisas. Para o resto de nós: Deixem os artistas pintar. Quando a vossa civilização estúpida se desmoronar e não conseguirem descobrir como voltar a ligar a energia ou obter mais precursores da China. Os dinossauros estarão para lá da cúpula do trovão.
O episódio de Hamiltons com o Fester com o fato de diabo e o chefe de MDMA com a peruca. Mais fixe do que o outro lado da almofada, se me perguntarem! Começar do zero, a 15-20 passos de distância, talvez mais, e usar apenas artigos comprados em lojas para produzir ~100g de produto bom e limpo. O quê? Incrível... magia.... Arte! ......... Não estás entretido?