Pergunta sobre a resolução ótica

kitchenchemistry

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 17, 2023
Messages
13
Reaction score
5
Points
3
primeiro: sim, já procurei no fórum e li tópicos sobre o procedimento. Agora, como hipótese, digamos que tinha os isómeros l e d presentes, com outro isómero ACQUIRAL... como é que esse isómero aciral afectaria o processo de resolução/resultados?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,663
Solutions
3
Reaction score
2,738
Points
113
Deals
1
Olá, de que substância está a falar?
 

kitchenchemistry

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 17, 2023
Messages
13
Reaction score
5
Points
3
podemos dizer que é apenas uma curiosidade? Um cenário do género "pergunto-me o que aconteceria se..."?
 
View previous replies…

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,663
Solutions
3
Reaction score
2,738
Points
113
Deals
1
Cada substância tem o seu próprio centro quiral e, por conseguinte, um número diferente de isómeros.
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
281
Points
63
Está preocupado com a forma "meso", como no caso do ácido tartárico? É o mais próximo que posso extrapolar da sua pergunta...
 

kitchenchemistry

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 17, 2023
Messages
13
Reaction score
5
Points
3
não gosto de acrescentar pormenores, porque, independentemente do fórum, há sempre uma grande discussão e o tópico fica de lado..... mas, COMO EXPERIÊNCIA DE PENSAMENTO, se tivéssemos metanfetamina racémica e n-isopropilbenzilamina (aciral), como é que a presença do n-iso afectaria a resolução ótica? Além disso, duas perguntas rápidas, uma vez que me estou a preparar para descobrir que, apesar de ser tecnicamente polar, o dcm é um solvente aceitável para a base conjugada? Ainda tenho estas perguntas depois de cerca de um ano e meio a tentar perceber isto. E, verdade seja dita, tenho MUITA CERTEZA de que sei a resposta.... mas não querendo repetir os erros cometidos durante a pior (e minha primeira) extração a/b do mundo (explicarei se me perguntarem), quero esclarecer antes de começar.... mas atenção, se responder a uma pergunta, provavelmente começarei a fazer-lhe todas as perguntas que já tive sobre química ...
 
Last edited:

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
281
Points
63
bom dia, ainda não tomei café... Acho que precisas de um kit de modelos de varas e bolas para te ajudar a resolver isto sozinho
 

kitchenchemistry

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 17, 2023
Messages
13
Reaction score
5
Points
3
Então está a dizer-me para descobrir sozinho? E não sei como usar um kit de modelagem de varas e bolas, nem sei como isso me ajudaria. Não tenho a educação ou os recursos, mas estou aqui para aprender com pessoas que sabem. portanto, sem desrespeito, mas se a sua resposta à minha pergunta é "vá brincar com brinquedos", por favor, não perca o meu tempo com uma resposta.

Já agora, se estou a interpretar mal a sua resposta, apresento as minhas mais sinceras desculpas
 
View previous replies…

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
281
Points
63
Descobrir por si próprio é a forma mais construtiva de aprender. A sua pergunta é bastante vaga, pelo que peço desculpa por a ter colocado desta forma. O "brinquedo" do pau e da bola é utilizado com muito sucesso quando a complexidade da questão relativa à estrutura molecular ultrapassa a imagem espacial que se consegue imaginar e é bastante educativo desde que foi inventado. Também pode ser facilmente improvisado com plastecina ou barro e palitos. Não quis ofender de forma alguma. Com os melhores cumprimentos!
 

kitchenchemistry

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 17, 2023
Messages
13
Reaction score
5
Points
3
peço desculpa por me ter ofendido. não tenho tempo para aprender todos os fundamentos de que preciso. peço desculpa por isso, mas estou a preparar-me para fazer uma base de cerca de 35g de droga racémica, e gostava de ter algumas perguntas respondidas antes de adicionar a soda cáustica.... e concordo com a ideia de nos descobrirmos a nós próprios, mas como estou bastante falido não quero voltar a deitar 130 dólares pela sanita abaixo por engano.... (perguntem-me sobre o primeiro a/b que fiz, se querem mesmo ouvir uma merda estúpida....)
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
281
Points
63
Estamos todos aqui para o ajudar, se as coisas parecerem começar com o pé errado entre nós dois, prometo que há aqui pessoas mais competentes para o ajudar. Agora, antes de saber exatamente o que tem em mente, posso prometer que a maioria das misturas de reacções que mostram sinais de fracasso podem, na verdade, ser recuperadas numa extensão menor do que a desejada. O método químico consiste em realizar em pequena escala o que se pretende fazer em escala preparativa, pelo que o tubo de ensaio é a primeira opção, embora se possa assumir que o isolamento do produto não é o objetivo real, pelo que só se deve investir uma quantidade que se possa dar ao luxo de perder em troca do conhecimento obtido relativamente ao comportamento dos reagentes. A resolução de moléculas quirais não é fácil para principiantes e penso que não sou o único com esta opinião. Já tive a minha quota-parte de frustração com este tipo de trabalho, por isso evito ser o idiota que o encoraja ou o que o desencoraja. Por favor, apresente uma descrição clara do procedimento (sim, é o educador que há em mim outra vez) e prometo discuti-la em pormenor consigo. Fazer vários esforços teóricos é uma prática construtiva que se materializará num trabalho mais profissional, que obterá rendimentos mais elevados e que livrará o produto de qualquer gosma castanha no futuro.
Boa sorte e boa velocidade!
 

kitchenchemistry

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 17, 2023
Messages
13
Reaction score
5
Points
3
.....i registará os esforços da noite na esperança de encontrar os meus erros em retrospetiva, mas o tempo não está do meu lado neste esforço particular. Mais uma vez, obrigado pelo vosso tempo.
 
Top