resolução

johski

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
bom dia pessoal
Alguém aqui sabe sobre isomerismo e divisão/separação de racematos?
Gostaria de separar a metanfetamina racémica existente (isómeros d e l) de modo a ter apenas o isómero d-meth disponível.
Infelizmente, encontro relativamente pouco, muito pouco... por isso vou tentar a minha sorte convosco.
supostamente deveria funcionar com o ácido d-tartárico, mas como?
seria ótimo se alguém me pudesse ajudar e talvez tivesse um guia? ou uma ligação para um guia?

Desde já agradeço

Desejo-vos um bom dia

saudações

johski

Curiousonion

Don't buy from me
Resident
Reaction score
69

Resolução da metanfetamina racémica

85 partes de metanfetamina racémica são introduzidas numa solução de 100 partes de ácido d-tartárico em 1000 partes de álcool metílico. Após um período de repouso prolongado, cerca de 100 partes do sal precipitado são aspiradas e extraídas com álcool etílico quente. Dado que o d-tartarato de metanfetamina dextrorotária é facilmente solúvel em álcool metílico e em álcool etílico, enquanto o d-tartarato de metanfetamina levorotária é pouco solúvel em álcool metílico e em álcool etílico quente, é efectuada uma separação extremamente simples dos d-tartaratos dos antípodas ópticos da base.

johski

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
obrigado, e como é o rendimento?

Curiousonion

Don't buy from me
Resident
Reaction score
69
Normalmente, as pessoas fazem-no repetidamente até que todo o isómero d esteja separado. Quanto mais vezes se fizer isso, mais se consegue separar.

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
2,870
Deals
1
Olá, pode encontrar o manual neste artigo. O procedimento é o mesmo para as metanfetaminas. Boa sorte.