Síntese russa de 4MMC

Rush-Benzo

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Olá. Uma vez encontrei uma síntese algures num fórum russo em que 100g de bk4 eram dissolvidos em 500ml de benzeno/tolueno. Posteriormente, 100g de NaOH foram adicionados a 500ml de água e os dois líquidos foram combinados num só. O passo seguinte consistiu em adicionar 200ml de metilamina 40% em água e ferver tudo durante 2h.

Qual foi o objetivo da adição de água adicional com NaOH? Após 2h, as camadas foram separadas e imediatamente acidificadas sem lavar a camada orgânica, pelo que entendo que a água e o NaOH adicionais serviram para inocular a camada de óleo, certo?

Isto levanta-me uma questão muito importante, para a qual gostaria de obter uma resposta.

Posso fazer isto de uma forma diferente? Por exemplo, vou colocar 100g de BK4 em 500ml de Tolueno, sucessivamente 200ml de M40 e aquecer tudo com agitação durante 2h.

Ao fim de 2h, depois de verter tudo para um recipiente maior e adicionar apenas 100g de NaOH em 500ml de água para enxaguar toda a solução da fase anterior, o resultado será o mesmo da receita original?

Adicionar a solução de NaOH em água apenas à camada de tolueno ou à mistura bifásica da etapa 1?

Não estou a olhar para eles como uma autoridade, pelo menos estava curioso sobre a simplicidade e o princípio deste método.

Ecko6ap

Don't buy from me
Resident
Language
🇷🇺
Reaction score
17
na rússia produz-se mais mefedrona do que em qualquer outra parte do mundo, por isso sabem muito sobre mefedrona.
não precisas de adicionar a solução de lixívia no início.
faz assim:
pega-se em 500 ml de benzeno e dissolvem-se 100 g de bq-4. adicionam-se 200 ml de metilamina a 40%. a reação deve ter lugar a uma temperatura de 50-60 graus durante 4 horas.
depois disso, enxaguar com água destilada fria 1 a 1. Pode dissolver bicarbonato de sódio em água numa quantidade de 50 g por 1 litro.
lavar várias vezes para reduzir o cheiro a metilamina. depois disso, azedar suavemente para um ambiente neutro.
espremer, enxaguar com acetona gelada e secar.
a mefedrona está pronta!

View previous replies…

mocnykutas

Don't buy from me
New Member
Reaction score
107
o benzeno é tóxico, o único idiota que o usa é porque o outro é ilegal e não pode usar dcm ou nmp

Ecko6ap

Don't buy from me
Resident
Language
🇷🇺
Reaction score
17
a pessoa a quem escrevi a receita perguntou especificamente sobre a síntese com benzeno. pode usar diclorometano, nmp. com outros solventes, tempo e temperatura de reação diferentes. Eu uso sempre o dhm.

Rush-Benzo

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Obrigado pela sua resposta. Só fiquei intrigado porque é que ainda se adiciona uma solução de NaOH a 20% em água à mistura de bk4, m40 e benzeno com um volume igual de benzeno.

Está a falar de 50g de NaOH em 1L de água, eles dão 200g por 1L. O que é que isto vai mudar ou o que é que eu vou ganhar com isto?

Enxaguar com a solução de NaOH apenas a camada de benzeno ou toda a solução antes de separar as camadas?

Rush-Benzo

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Lavo com água fria a totalidade do produto ou a camada superior de óleo separada?

Ecko6ap

Don't buy from me
Resident
Language
🇷🇺
Reaction score
17
lavar apenas o óleo resultante.

mocnykutas

Don't buy from me
New Member
Reaction score
107
Laboratório apvp e mmc
Dcm/NMP / dsmo/acetato de etilo o melhor para o fabrico de mmc

Attachments

• NwBm9LZctv.jpeg
    NwBm9LZctv.jpeg
    399.4 KB · Views: 214
  • zPcMFsQ3yK.jpeg
    zPcMFsQ3yK.jpeg
    803.8 KB · Views: 201
  • 8ThVrdoHPu.jpeg
    8ThVrdoHPu.jpeg
    604.5 KB · Views: 196
  • xLUs3k1VRD.jpeg
    xLUs3k1VRD.jpeg
    532 KB · Views: 198
  • Ym30leC4vU.jpeg
    Ym30leC4vU.jpeg
    567.4 KB · Views: 212

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
314
Tenciono utilizar DMF como solvente para a reação e depois DCM como solvente de extração após adicionar água