A anfetamina pode ser oxidada em N-hidroxianfetamina, que é suposto ser duas vezes mais potente. A minha própria investigação confirma uma atividade mais elevada e parece ser muito menos vasoconstritora, menos carga sobre a bomba e nenhuma velocidade. Também não é ilegal.
Parece bom demais para ser verdade? Bem, existem alguns problemas, principalmente o facto de a N-hidroxianfetamina ser MUITO instável e se oxidar de volta à oxima na presença de água, com um pH demasiado elevado e com um pH demasiado baixo e com certos solventes comuns e na presença de vestígios de metais de transição, decompõe-se simplesmente.
No entanto, o composto metileno-dioxilado relacionado, N-hidroxi-MDA, é bastante estável. E proibido.
Uma vez consegui produzir a N-hidroxianfetamina, que ainda contém uma boa quantidade de Amph normal (a julgar pelo TLC) e gosto muito dela. A minha tentativa seguinte de produzir mais não me levou a lado nenhum, apesar de ter usado o mesmo método, apenas aumentado de escala. Desastre total. Não faço ideia porquê. Vou tentar uma abordagem diferente a seguir, mas posso dizer com certeza que não vai ser o próximo sucesso no mercado, uma vez que este material é tão instável e mais neurótico do que uma namorada russa, detoriando-se mesmo como sal HCl em dias se não for armazenado no frigorífico, melhor congelado.
Ou então, basta aminar redutoramente a anfetamina para obter metanfetamina. O que poderia ser facilitado de outras formas, mas tu pediste.