As experiências da prisão de Stanford e a psicologia policial

sickofit

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 28, 2023
Messages
9
Reaction score
21
Points
3
Qualquer aula de Psicologia acreditada incluirá, sem dúvida, a Experiência da Prisão de Stanford algures no plano de aulas.


O que é suposto a experiência ensinar aos alunos nas salas de aula de hoje está aberto a interpretações.
Tive umas quatro aulas diferentes de introdução à psicologia e todas elas falavam dos pormenores dos acontecimentos e assim por diante. Mas não tiraram conclusões.

Por isso, vou escrever alguns dos meus próprios pensamentos sobre o assunto.

Os agentes da polícia estão numa posição em que lhes é dado poder. E, pelo que percebi, não gostam que lhes retirem esse poder.
São aplaudidos pela comunidade em que vivem porque se espera que sejam eles a aparecer e a pôr a vida em risco.
Por isso, quando toda a gente começa a dizer que as drogas são más, e que as pessoas que se drogam são más. Alguma coisa tem de ser feita!
E depois têm aquelas luzes brilhantes no carro que deixam acesas durante demasiado tempo para fazer o maior barulho possível, para que toda a gente num raio de 8 km se pergunte o que se passa ali.

Então, tens estas luzes de palco vermelhas e azuis, toda a gente no quarteirão está a aplaudir-te enquanto tens um condutor algemado.
Não aconteceu nada de mal! Havia uma luz traseira fundida, e quando dás por ti, estás algemado enquanto olhas para o rabo do agente que está a revistar as tuas coisas.
Mentiste-lhe, dizendo que não havia nada no carro. Eu, pessoalmente, odeio quando as pessoas me mentem.
Agora ele encontrou um fecho de correr com algumas migalhas de frango no fundo. Ah, ha! Como te atreves a mentir-me?
O agente Cocks, que está a prender, dá uma salva de palmas por ter encontrado as migalhas.
Toda a gente está a aplaudir, Cocks! Cocks! Cocks! Cocks!

Vamos analisar esta situação.
O agente Cocks sofreu uma lavagem cerebral a que se chama "preconceito cognitivo".

- Viés de autoridade: Quando alguém de uniforme está a dizer algo, é mais fácil para o nosso cérebro aceitar e acreditar no que essa pessoa está a dizer. Quer dizer, se o Presidente dos Estados Unidos da América e a sua estúpida esposa estão na televisão a fazer-me um anúncio importante, é melhor acreditar que é verdade.

- A ilusão da frequência: Quando ouvimos algo várias vezes de pessoas diferentes, é mais fácil para o nosso cérebro aceitar e acreditar. É impossível que todas aquelas pessoas estejam erradas. Há demasiadas pessoas.

- Prova social: O agente Cocks recebeu um evento de cerimónia onde esteve no palco em frente de toda a cidade! Deram-lhe... uma medalha especial! Ohhh!!! O tipo que lha deu foi saudado pelo chefe e pelos colegas de Cock! Isso deve significar que um homem especial lhe deu uma medalha especial por ter feito um trabalho tão bom,

Não se pode dizer ao Cocks que todo esse bom trabalho que ele fez... foi realmente um desperdício de tempo, dinheiro, trabalho.
O único resultado que resultou foi que um gajo que tinha dois filhos foi para a prisão, perdeu o emprego, teve um longo julgamento, perdeu a casa e tudo o que tinha. A mulher deixou-o pelo agente Cocks. A mãe deserdou-o. Não consegue arranjar emprego quando sai. Foi espancado pela equipa de futebol Oakland Raiders na prisão.

Mas, eles disseram ao Cocks que ele fez um bom trabalho. É muito mais difícil perceber que o teu bom trabalho era na verdade uma merda com todos esses preconceitos a pesar à volta dele, do que perceber que o teu trabalho de merda era na verdade bastante bom. 1000 vezes mais difícil.

Digamos que o Cocks de alguma forma se convenceu de que é um monstro.
Isso não pode ser verdade! Porque cada vez que ele prendia aqueles tipos que roubavam cobre, eles tinham um cano com eles!
E quando prendia aqueles homens armados de pistolas, eles tinham um cano!
Sempre que ele mandava parar um cartão usado de merda que estava sujo, eles também tinham um cachimbo!

As pessoas que ele prendeu por crime tinham um cachimbo, reforçando com o concreto a noção de que cachimbo = crime.
Bem, o Cocks não é como tu e eu.
Ele não pode ver o mundo como ele realmente é.
O juiz e o procurador que condenaram todas aquelas pessoas.... estavam a fazer "hot rails" no parque de estacionamento durante o almoço.

O agente Cocks está bem dentro da matriz do mainstream.
Porque os riscos são altos, as pessoas vão sempre mentir para ele.
Por isso, ele ficará mais do que feliz em oferecer os seus dias de folga para ajudar a sua equipa.
Ele vai sempre fazer a milha extra. O cão não cheirou nada quando andou a passear?
Os galos vão sempre ver debaixo do chão.



Espero que tenham gostado da minha escrita.
Enviem-me um DM se quiserem doar cristais e apoiar as minhas obras.

-
 

justanotherrr

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 14, 2024
Messages
2
Reaction score
1
Points
3
A maioria dos polícias são atrasados mentais com armas, nada de novo.
 
Top