Question Um corte estranho na minha anfetamina. Como eliminá-lo melhor sem uma extração à base de ácido? Como evaporar corretamente uma solução aquosa de anfetamina?

faelivrin42

Don't buy from me
Member
Joined
Oct 23, 2022
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Não tenho conhecimentos de química e não tenho um local com boa ventilação, por isso tenho medo de usar substâncias que não se devem usar na cozinha.
Sou apenas um curioso amante de anfetaminas, e normalmente fazia uma simples lavagem com acetona ou álcool isopropílico, algumas vezes recristalizava com álcool isopropílico quente, e estava bem. Mas recentemente quase todos os speed que tenho começaram a ter um corte que não sai com isto.

É algo parecido com celulose, mas não sei. Se eu adicionar um pouco de água à amostra de substância, ela torna-se gelatinosa. Se eu adicionar mais água, ela dissolve-se.
O filtro de roda de 0,44 microns não ajuda a filtrar a substância da solução aquosa. Se a dissolver em água quente e depois arrefecer, forma fibras brilhantes que, quando secas, são muito macias, quase como seda. O seu aspeto assemelha-se ao da cafeína, mas é provável que não seja cafeína - testei-a com solução de iodopovidona misturada com amido até ficar com uma cor azul-violeta escura, e não altera em nada a cor da solução (usei café acabado de fazer como controlo), e uma das amostras que a continha foi enviada para o Energy Control, e não encontraram lá cafeína, e seja qual for o corte, não está na lista de substâncias que identificam.

Portanto, eu tinha uma amostra de pasta de speed. Provavelmente tinha alguma anfetamina, porque o Marquis ficou cor de laranja e o Robadope cor-de-rosa.
Quando adicionei uma gota de água à pequena quantidade de substância, esta ficou turva e depois transformou-se numa substância gelatinosa.

4vdycLipeh


Inicialmente, tentei recristalizá-la utilizando álcool isopropílico. A substância dissolve-se completamente no álcool isopropílico a ferver, mas quando comecei a arrefecê-la, ficou toda gelatinosa com as fibras, pelo que não resultou, não consegui filtrar a anfetamina. Depois de pesquisar no Google, li sobre a extração com água.

Então fiz o seguinte:
1. Coloquei 1g da substância em causa num filtro de café e comecei a deitar água quente lentamente, até estar tudo dissolvido
2. Depois coloquei a solução no frigorífico e obtive estas fibras, tantas que a solução ficou cremosa
S2R8dQokDG
V3GJhik7LE
HitfT4n1aD


3. Voltei a filtrar a solução com um filtro de café e espremi tudo o que pude da fibra
4. De seguida, coloquei a solução resultante no vidro e evaporei-a utilizando um banho de água
5. O resultado não ficou uniforme e deu castanho escuro, quase preto, com o reagente de Mecke. Então decidi fazer uma recristalização.
OQswkLCeyt

6. Adicionei iso ao vidro com a substância, e fiz ferver em banho-maria. Passado algum tempo, sobrou algum sedimento, algo que não se dissolve mesmo em iso a ferver. Deitei a solução quente noutro copo, deixando alguns fragmentos translúcidos e brilhantes que não se dissolveram.
Pvx7yJoILl
T2nhfv6Hu7

7. Deixei a solução arrefecer na mesa até à temperatura ambiente e depois coloquei-a no frigorífico durante a noite. De manhã, deixei-a repousar num banho de gelo durante algum tempo e depois filtrei com um filtro de café. O resultado foi 0,03 g de sulfato de anfetamina (efectuei testes colorimétricos e obtive os resultados esperados com Mandelin, Marquis e Mecke)
8. Por curiosidade, evaporei parte do iso filtrado, deixei arrefecer e obtive novamente esta maldita substância gelatinosa.
Portanto, era óbvio que o procedimento que efectuei não ajudou realmente, e ainda pode ser deixado na substância limpa

Perguntas:

1. O que é este corte? Encontrei várias menções de coisas semelhantes no reddit e no dread, por isso é bastante comum
2. É possível livrar-se efetivamente dele?
3. Apesar desta pasta de velocidade ser definitivamente uma merda, duvido que tivesse apenas 0,03% de sulfato de anfetamina. Então provavelmente fiz algo de errado com a evaporação e recristalização. Como é que posso fazer melhor?
 

faelivrin42

Don't buy from me
Member
Joined
Oct 23, 2022
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Algumas perguntas mais pormenorizadas
- Se eu montar uma unidade de destilação simples (balão com rolha de borracha + tubo de borracha), será melhor em termos de obter velocidade de sulfato de velocidade seca a partir de uma solução aquosa?
- Eu sei que para a recristalização é importante usar a menor quantidade possível de solvente. Mas se estiverem presentes impurezas não solúveis, é difícil determinar a quantidade mínima. No caso do sulfato de anfetamina e do álcool isopropílico, como posso estimar a quantidade de álcool isopropílico necessária? Tentei pesquisar no Google a solubilidade do sulfato de anfetamina em álcool isopropílico quente, mas não consegui
- É melhor usar acetona + álcool isopropílico para recristalizar o sulfato de anfetamina do que usar apenas álcool isopropílico? Porquê?
- Alguns guias de recristalização mencionam que é importante cobrir o topo do vidro com a solução, porque é que isso é importante? Para tornar o arrefecimento mais lento? Pensei que o sulfato de anfetamina não pudesse evaporar, correto?
- Alguns guias de recristalização propõem colocar a solução no congelador durante a noite, é uma boa ideia? As outras impurezas não cristalizarão também nessa altura?
- Se usei demasiado álcool isopropílico, posso fervê-lo para reduzir o seu volume depois de filtrar a anfetamina cristalizada e repetir o procedimento de recristalização?
- A filtragem por sucção é mais eficiente ou apenas mais rápida do que simplesmente deitar o líquido no filtro? Posso usar uma bomba eléctrica simples que normalmente uso para o colchão como unidade de sucção? (tem a opção de sucção)
 

blackburn

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 18, 2022
Messages
103
Reaction score
48
Points
28
O melhor que se pode fazer é purificar com acetona, o que já foi tentado. Se isso não funcionar, então a purificação é feita por extração ácido-base, não demora muito e é muito simples...
 

feinkostParanoia

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 7, 2023
Messages
12
Reaction score
10
Points
3
Olá,
posso dizer que comigo é quase como convosco, sempre fui um curioso amante das anfetaminas, e abri assim infelizmente "a caixa de Pandora".
comecei então a purificar a minha anfetamina de uma forma simples mas muito eficaz antes de a utilizar.
tornou-se claro que não há mais sujidade misturada do que na anfetamina, a imaginação não tem limites!
Agora vamos ao problema que descreveste;
Penso que está correto na sua suposição de que a sua anfetamina contém algum tipo de celulose.
No passado, tive o mesmo problema e o aspeto era exatamente igual ao das suas fotografias. Terá sido croscarmelose ou outra fibra vegetal, sendo frequentemente utilizadas fibras de bambu da indústria alimentar.
a substância cremosa que descreves no ponto 2 é frequentemente uma mistura de cafeína e algum tipo de fibras ou celulose.
O que é estranho é que não tenhas encontrado cafeína no teu material. normalmente, a cafeína tem o aspeto que aparece na tua quarta fotografia (ou seja, estas pontas de fibras absorventes tipo algodão), depois de ter sido retirada da anfetamina.
Por experiência própria, posso dizer-vos que é bem possível que o que tomaram contenha apenas 0,03% de anfetamina!
se diz que até o material era definitivamente mau, então é melhor não comprar mais nada lá, se for o caso!
eu sempre procedi da seguinte forma para me livrar dos resíduos de síntese e especialmente da cafeína:
a anfetamina deve estar bem seca e finamente triturada!!!
lavar a anfetamina com acetona anidra e depois colocar tudo num filtro de café e deixar secar.
depois de secar e voltar a triturar bem.
agora tenho água destilada a ferver, gota a gota, sobre as anfetaminas dadas até se dissolverem.
(assim quase tudo como tu!!!!)
cobrir a anfetamina dissolvida na água destilada e colocá-la no frigorífico durante 2-3 horas.
depois colocar tudo num filtro de café (melhor se pegar em dois, humedecê-los previamente com água destilada) e espremer com cuidado! Depois, deixo sempre evaporar tudo e obtenho anfetaminas muito limpas.
 

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 27, 2022
Messages
291
Reaction score
167
Points
43
-Dissolva o seu material em água, tudo o que não se dissolver = sucata.
-Determinar o valor de PH. Se o PH for superior a 4, adicionar 1 gota de ácido clorídrico.
-Adicionar éter de petróleo na mesma quantidade que a água.
-Colocar tudo num funil de separação e agitar muito bem.
-Escorrer a camada aquosa inferior.
-O éter de petróleo (camada superior) pode ser utilizado mais vezes para a purificação.
-Adicionar lentamente NaOH, agitando até ph 14. grânulos ou lixívia previamente preparada. Forma-se uma camada oleosa. Ampola de base
-Separar as duas camadas com uma ampola de decantação.
-Adicionar a mesma quantidade de éter de petróleo à base de ampola superior e agitar na ampola de decantação.
-Escorrer a camada inferior (água).
-Adicionar um pouco de MgSO4 até à eliminação dos grumos.
-Submergir a solução numa caixa de gelo durante 3 horas
-Filtrar o MgSO4.
-Evaporar o éter de petróleo a 40°C.
-Dissolver a base oleosa que resta em acetona.
-Adicionar lentamente ácido sulfúrico diluído em acetona até PH6.
-Filtrar o sal ampère

Se a descoloração ainda for visível, lavar com acetona gelada e filtrar novamente até ficar branco como a neve.

O resultado é um produto muito puro.
 

cubesquare

Don't buy from me
Resident
Joined
Oct 11, 2022
Messages
150
Reaction score
97
Points
28
Também tenho andado a brincar com este mesmo problema, mas em volumes maiores e durante mais tempo, só para ver o que acontece.

Lavei bem a minha anfetamina com IPA a 99,9%, depois sequei-a e levei-a para uma solução aquosa.
Coloquei muito mais água (o frasco tem 1 litro) e usei cerca de 20g de "anfetamina".
Isto impede a formação da "geleia".

Aqueci água destilada no micro-ondas e adicionei a substância até deixar de se resolver, depois pus de lado e deixei arrefecer lentamente sem movimento. Esta formação parece-me cafeína.
VCnSDL3JyM


Yh2xpK3zRE

Quando estiver satisfeito por o crescimento ter parado, vou filtrar e evaporar e ver o que me resta e o que posso deduzir daí...
 
Top