Síntese de fenilacetona (P2P) a partir de benzaldeído com butanona Tenho uma pergunta Cálculo químico e queda de pH

Felix34-73

Don't buy from me
New Member
Reaction score
14
química p2p
80 ml de benzaldeído 80 ml de metiletilcetona
160ml de água pura chlorform 64+64
240gr de bicarbonato de sódio|240g de sulfato de magnésio
800ml de ácido acético glacial 104gr de peróxido de hidrogénio a 50%
240gr de sulfato de magnésio
800 ml de água pura 400 ml de clorofórmio
48 g de hidróxido de sódio 200 ml de água destilada 80 ml de clorofórmio
240 g de sulfato de magnésio
Este cálculo químico está correto? resposta urgente
-----------------------------------------------
Devo baixar o pH com água e bicarbonato de sódio ou usar apenas bicarbonato de sódio?

Felix34-73

Don't buy from me
New Member
Reaction score
14
Para o processo de pH neutro, utilizarei carbonato de sódio + quantos Gr, tornarei o pH no funil de separação neutro, posso fazer a mistura de carbonato de sódio e água diretamente na solução e levá-la ao nível de pH 7.

gmo

Don't buy from me
Resident
Reaction score
5

View previous replies…

billythekid

Don't buy from me
New Member
Reaction score
5
A utilização de água nesta reação terá um rendimento fraco e o p2p formado hidrolisará e será suscetível de condensação com o próprio p2p, causando rendimentos mais baixos.
https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0040403902016295

billythekid

Don't buy from me
New Member
Reaction score
5
já para não falar que a adição de água fará com que o ácido acético reaja com o bicarbonato

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
90
Não percebi bem o post do Felix. Se está a falar de Baeyer-Williger:

Eu uso sempre carbonato de sódio para fazer uma solução neutra. Quando elevo o pH na oxidação da BV para menos ácido, ou neutro, isso torna o ácido peracético ou o ácido perfórmico menos reativo, e isso evita um pouco as reacções secundárias, tal como fazê-lo sem calor externo também evita a sua formação (não a 100%). Foi o que aprendi nos Arquivos de Ródio sobre as oxidações perácidas. Estes carbonatos não reagem de outra forma com pelo menos estes dois perácidos. Quando o carbonato de sódio reage com uma solução de ácido acético, produz acetato de sódio, que também tem algo de bom, ou pelo menos nada de mau, a ver com a reação de oxidação. Não me lembro ...

billythekid

Don't buy from me
New Member
Reaction score
5
é necessário fornecer mais informações, por exemplo, qual é o processo que está a planear, porque posso dizer-lhe desde já que se misturar tudo não vai fazer nada a não ser uma grande confusão