- Language
- 🇹🇷
- Reaction score
- 5
Olá novamente amigos. Tentei extrair a base livre PSE utilizando o método "Técnica de extração universal: Straight to Bee". Vou escrever aqui em pormenor com imagens. No final obtenho uma substância cerosa. Agradeço desde já a quem tiver informações sobre o assunto.
Primeiro, vamos começar com o conteúdo dos comprimidos.
- ibuprofeno
- cloridrato de pseudoefedrina
- ácido ascórbico (vitamina C)
- hidrogenofosfato de cálcio anidro
- Croscarmelose sódica
- Povidona (k-30)
- Conversa
- Celulose microcristalina (Tipo 101)
- Dióxido de silício-silóide 244
- Óleo de rícino hidrogenado
- Hidroxipropilmetilcelulose E-15
- Álcool polivinílico
- Dióxido de titânio
- Laca de alumínio amarelo-quinolina
- lecitina
- Goma xantana
- Laca de alumínio amarelo-sol
Primeiro, fiz uma subtração seguindo exatamente as instruções. As imagens após a subtração são as seguintes.
Depois, pensando que já tinha passado demasiado tempo desde que tinha experimentado esta técnica, voltei a experimentá-la, alterando-a um pouco a meu gosto.
As coisas que alterei para mim foram a utilização de menos acetona, menos amido de milho e a fervura com éter de petróleo antes de deixar secar demasiado.
Agora quero passar às minhas perguntas.
1- O que é exatamente a substância cerosa nas primeiras imagens?
2- Se a substância cerosa estiver correta, passei-lhe gás HCl de tolueno, mas não vi nenhum cristal cair ou formar-se. Será que passei muito pouco gás HCl ou precisava de passar mais?
3- Quanto tempo leva para a base livre cristalizar? Cristaliza-se imediatamente ou tenho de esperar 12 horas, etc.?
4- A base livre pode ser utilizada na reação RP/I2 ou tenho de a converter no sal HCL?
5- Para já, tenho os comprimidos cujo conteúdo anotei. Agradeço desde já aos amigos experientes e conhecedores que partilhem as suas experiências sobre a forma de os remover.
Primeiro, vamos começar com o conteúdo dos comprimidos.
- ibuprofeno
- cloridrato de pseudoefedrina
- ácido ascórbico (vitamina C)
- hidrogenofosfato de cálcio anidro
- Croscarmelose sódica
- Povidona (k-30)
- Conversa
- Celulose microcristalina (Tipo 101)
- Dióxido de silício-silóide 244
- Óleo de rícino hidrogenado
- Hidroxipropilmetilcelulose E-15
- Álcool polivinílico
- Dióxido de titânio
- Laca de alumínio amarelo-quinolina
- lecitina
- Goma xantana
- Laca de alumínio amarelo-sol
Primeiro, fiz uma subtração seguindo exatamente as instruções. As imagens após a subtração são as seguintes.
Depois, pensando que já tinha passado demasiado tempo desde que tinha experimentado esta técnica, voltei a experimentá-la, alterando-a um pouco a meu gosto.
As coisas que alterei para mim foram a utilização de menos acetona, menos amido de milho e a fervura com éter de petróleo antes de deixar secar demasiado.
Agora quero passar às minhas perguntas.
1- O que é exatamente a substância cerosa nas primeiras imagens?
2- Se a substância cerosa estiver correta, passei-lhe gás HCl de tolueno, mas não vi nenhum cristal cair ou formar-se. Será que passei muito pouco gás HCl ou precisava de passar mais?
3- Quanto tempo leva para a base livre cristalizar? Cristaliza-se imediatamente ou tenho de esperar 12 horas, etc.?
4- A base livre pode ser utilizada na reação RP/I2 ou tenho de a converter no sal HCL?
5- Para já, tenho os comprimidos cujo conteúdo anotei. Agradeço desde já aos amigos experientes e conhecedores que partilhem as suas experiências sobre a forma de os remover.