O que é que vocês andam a fazer numa sexta-feira à noite? (Fotos)

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,077
Deals
1
Estou a trabalhar no sistema de vácuo e, assim que tiver 1/2L de água destilada, vou usar um pouco de clorofórmio que precisa de ser destilado para um projeto futuro. Farei um artigo sobre isso quando terminar.
Kruf9BGsO5

PIZhgv9Kzj
HUscBrw16m

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,077
Deals
1
Noutro assunto, alguém sabe como transformar uma imagem quando a carrega? Nunca tive este problema antes neste fórum 😔

SoldadoDeDrogas

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
162
Vejo que isto já foi há alguns meses, por isso, se ainda não descobriste, abre as tuas imagens no paint e deves conseguir rodá-las 90º no sentido dos ponteiros do relógio. Já agora, bom trabalho :}
Não quero fazer perguntas de segurança, mas compras o teu material através de encomendas online ou consegues encontrar as coisas localmente? Por exemplo, a "hobby shop". O meu cérebro não me deixa ir sem tentar improvisar primeiro, mas estou a aprender rapidamente que esta é uma má abordagem quando se trata de química.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,077
Deals
1
Amazon e eBay, tudo isso. Tenho peças de vidro da Amazon que foram enviadas da China. São óptimos negócios se puder esperar 3 semanas ou um mês. Comprei um belo condensador de 3 nichos e um condensador Alihn por 20 dólares por peça, são da marca Deschem. É assustador até olharmos para o material e vermos que foram vendidas 200 unidades este mês e que se trata apenas de uma peça específica de uma marca. 1000 frascos erlymeyer foram vendidos no mês passado. 900 funis de separação. 350 kits completos de destilação.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,077
Deals
1
Há coisas que se podem improvisar, mas não se pode improvisar um kit de destilação de vácuo ou uma configuração de refluxo sob gás inerte. Compre um conjunto de 20-30 peças. Compra-o. Mandem-no enviar aos vossos avós, se for preciso. Pode ser configurado para 100 reacções. Pode improvisar-se um pouco com ele. Eu tenho mais ou menos isso e não há muito que não possa fazer.
Noutra nota, as minhas maiores dificuldades foram;

A) este agitador de placa quente é um lixo. Este é o barato que se vê vendido em todo o lado por cerca de 40 dólares. Não o uses. Tem um termistor que não o deixa aquecer a mais de 100°C. Afirma ter 250 watts de potência de aquecimento, mas garanto-vos que, olhando para o elemento, não há maneira de ter 250 watts. Tem cerca de 5 voltas de arame do tamanho de uma linha de pesca à volta de um círculo de cartão aluminizado de um lado e de cartão nu do outro. Não ferveria um copo de água. Nunca! Comprei um verdadeiro usado no eBay, 650 watts e ferve água em 2 minutos. Faltavam alguns parafusos e o mecanismo de agitação precisava de algum trabalho, por isso queixei-me e consegui-o a metade do preço, 50 dólares. Uma nota: se o seu mecanismo de agitação não for lento, no interior deste aparelho existe uma resistência variável que pode ser ajustada com uma chave de fendas de cabeça chata. Aumente-a.

B) Aqueci-o de outra forma e, por 3 vezes seguidas, fervi a água no condensador. Não se pode puxar a linha de vácuo se começar a ficar vigorosa. Tem vácuo, palerma! Precisas de uma válvula, mas até teres uma, desaparafusar a caixa do termómetro funciona e podes até controlar a quantidade que deixas sair e manter algum vácuo

Last edited: