Se o que pretende é um éter real (o éter de petróleo é uma mistura de alcanos em terminologia química rigorosa, muito provavelmente hexanos), as substâncias fáceis de obter e com um comportamento bastante equivalente são o MTBE (éter metil-tertbutílico) e o éter diisopropílico, embora os seus pontos de ebulição sejam mais elevados, o que os torna mais seguros de utilizar do que o éter dietílico (vulgarmente conhecido como éter). O post acima é o que realmente ajuda, mas tenha cuidado com o espírito branco, o tolueno e os xilenos, que têm pontos de ebulição superiores a 100C, pelo que podem complicar os procedimentos de evaporação na ausência de um evaporador rotativo. Se utilizar acetato de etilo, nunca extraia com ele soluções fortemente ácidas ou alcalinas e, mesmo que o pH não seja extremo (5,5-8,5), seja rápido. Eu sei que é seguro extrair com acetato de etilo a 5MeOTriptamina, que eu extraí do cloridrato, mas com carbonato de K/Na como base em vez de hidróxido. Uma vez que o AcOEt é um éster, hidrolisa-se facilmente de volta ao ácido e ao álcool de onde foi obtido se o pH for demasiado alto ou demasiado baixo (ácido acético e etanol, neste caso, ambos criarão uma confusão que só será resolvida com um solvente adequado que não seja sensível ao pH). Se fez asneira e não há separação, não seja tolo e deite tudo fora, há muitos de nós aqui para o ajudar. Muitos principiantes ficam zangados e deitam fora a sua mistura que pode ser salva com a preciosa informação que lhes falta.