Que máscara devo utilizar?

Felix34-73

Don't buy from me
New Member
Reaction score
14
1) Dräger Drager Xplore 3300 Half Face Mask + A1b1e1
Kp28Xg1iq9

-------------------------------------------------
2)Drager X-plore 3300/m Meia máscara facial + 6738816 A1b1e1k1 Filtro 3300/M+6738816
2Qt4IGmLyi

--------------------------------------------------
3)Máscara de gás/vapor orgânico 3M 4251 3M 4251M
RaOLetXnVT

----------------------------------------------------
4)Máscara semi facial Starline V-800+Filtro V7800A1P2R
NPIbvEg6iZ

Loki12

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
26
Imagino que isso dependa da sua configuração e dos produtos químicos com que vai trabalhar. Se tiver um exaustor capaz de aspirar tudo e só estiver a trabalhar debaixo dele, uma máscara normal com filtros de partículas e uns óculos de proteção/laboratório devem ser suficientes. Se estiver a trabalhar num espaço fechado (o que não deveria acontecer, mas sabe que vai haver sempre pessoas), então é muito provável que precise de uma máscara facial completa com filtros e um recipiente + vestuário de proteção completo. Os filtros e os recipientes dependem do produto químico com que se está a trabalhar.

StarWars

Don't buy from me
New Member
Reaction score
71
Drager 5500 ou 6300

Loki12

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
26
Sinceramente, se se vai salpicar a cara com produtos químicos, não importa se é uma máscara facial inteira de 50 dólares da China ou uma máscara facial inteira de 500 dólares da América ou da Europa...

Eu compraria uma que permitisse a utilização de filtros laterais, mas também que, quando necessário, permitisse ligar uma mangueira e pendurar o recipiente nas costas/cinto... Essa merda é pesada, especialmente se a respirarmos durante horas. Só deves usar um recipiente se estiveres rodeado de fumos ou a trabalhar com algo como Bromo ou Mercúrio e for a tua primeira vez... mãos a tremer... mães esparguete...

Se fores super seguro, então deves usar sempre uma máscara facial completa, mas os filtros laterais funcionam muito bem, porque vais trabalhar debaixo de uma capota de fumos, certo? Não é idiota se tentar fechar-se num apartamento e começar uma reação de 30L e depois destilar, correto? Confie em mim, dá menos trabalho montar uma boa hotte filtrada do que aprender tudo sobre estas máscaras, recipientes, vestuário de proteção e vestir-se como o Walter White...
Há umas que filtram o amoníaco, depende do tipo de produto com que se está a trabalhar, como alguém já disse... As normais só protegem contra partículas de pó.

KlintoL

Don't buy from me
New Member
Reaction score
3
Recomenda a compra de uma capota? Acho que construir uma não seria difícil. Mas construí-la de modo a que não haja a possibilidade de a parte eléctrica fazer faísca com os fumos? Como é que eu faria isso, se é que posso fazer isso?

purple_rain

Don't buy from me
Resident
Reaction score
2
Depende do que está a tentar sintetizar e dos produtos químicos que vai utilizar. Normalmente, a descrição do produto menciona contra o que é que ele protege, por exemplo, vapores orgânicos/inorgânicos, partículas de poeira, etc.

Never to sleep

Don't buy from me
Resident
Reaction score
160
Isto depende dos reagentes com que se está a trabalhar. Diferentes filtros são aplicáveis a diferentes reagentes. Por exemplo, existem alguns filtros gerais que podem ser utilizados para ácidos. No entanto, estes não filtram de todo o vapor de mercúrio, por exemplo. Para compostos altamente específicos, tem de comprar os filtros pretendidos. No caso das máscaras 1 e 2, pode ver que os filtros são facilmente substituíveis, pelo que as recomendo. Certifique-se de que substitui os filtros com regularidade, pois infelizmente não duram para sempre.

StarWars

Don't buy from me
New Member
Reaction score
71
Flters A2B2EK2