Perguntas de Wilgerodt e Fenilacetato de cálcio?

Mikrobiome

Don't buy from me
New Member
Joined
May 10, 2022
Messages
8
Reaction score
3
Points
3
O wilgerodt, à primeira vista, parece ser uma via fácil de aceder ao ácido fenilacético. Embora a morfololina seja geralmente difícil de obter, a ciclohexilamina é provavelmente o próximo melhor candidato para o trabalho, uma vez que não é demasiado cara, está disponível e não é vigiada.

A minha pergunta é: quando se utiliza uma amina como a ciclohexilamina, existe o risco de formação de sulfureto de hidrogénio?

E a amina é recuperável/reutilizável?

Além disso, alguém teve muito sucesso com a via do fenilacetato de cálcio/acetato de cálcio para transformar o ácido fenilacético em p2p?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,659
Solutions
3
Reaction score
2,734
Points
113
Deals
1
Olá. Refere-se à síntese a partir da acetofenona?
Pode explicar a que reação se refere exatamente?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,659
Solutions
3
Reaction score
2,734
Points
113
Deals
1
Na minha opinião, a Reação de Willgerodt é um caminho muito longo para obter p2p, o que aumenta o custo do produto.
 
Last edited by a moderator:

Mikrobiome

Don't buy from me
New Member
Joined
May 10, 2022
Messages
8
Reaction score
3
Points
3
O estireno é, na minha opinião, o melhor caminho a seguir para quem não é químico. É possível comprar galões muito baratos e não é nada suspeito.

Não sei exatamente o nome, mas pode-se usar amoníaco em solução e enxofre elementar, numa autoclave, em vez de uma amina como a ciclohexilamina com enxofre. No entanto, creio que a utilização de amoníaco produz sulfureto de hidrogénio, o que é muito perigoso. Gostaria de saber se a utilização de uma amina apresenta o mesmo risco.

Como é que quer dizer que o Wilgerodt é um longo caminho para o p2p? Parece-me simples, para um não químico. Assumindo que tudo funciona na perfeição, obtém-se fenilacetamida, que é hidrolisada em ácido fenilacético irrc, e depois prossegue-se por inúmeras vias até ao p2p. 3 passos, num mundo perfeito
 
Top