- Reaction score
- 1
Como no título: Estava a tentar criar uma síntese estéreo-selectiva, mas estou preso num ponto em que tenho de remover um carbonilo. Transformá-lo num álcool anularia o objetivo da seletividade. Agora, onde quer que eu procure informação, só há pessoas a avisar que preferem qualquer outra forma aplicável e a alertar para as propriedades cancerígenas da hidrazina (+ mantê-la a 200+°C enquanto é suficientemente volátil mesmo à temperatura ambiente + solução de KOH em ebulição). Aumentar a escala para 100+g parece ser algo que muito poucas pessoas fariam: há alguma forma de não morrer? Eu também não tenho um laboratório, por isso nem sequer posso fazer isso sob uma campânula (bem, ainda tem de ser construída, mas por razões orçamentais uma campânula normalmente só é adicionada quando é necessária)
Uma alternativa seria o Clemmensen, mas requer mercúrio. A sério, como é que eu poderia remover esse maldito oxigénio sem ter de escrever um testamento para o caso de ser necessário?
Uma alternativa seria o Clemmensen, mas requer mercúrio. A sério, como é que eu poderia remover esse maldito oxigénio sem ter de escrever um testamento para o caso de ser necessário?