Síntese em vídeo de 1-fenil-2-nitropropeno (P2NP) a partir de benzaldeído e nitroetano. Reação de Henry.

plancklong

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jul 7, 2022
Messages
36
Reaction score
13
Points
8
Consegui obter isso no ebay:
XrcI8OeL7Q


Clique aqui
 

HairyPoppins

Don't buy from me
Resident
Joined
Oct 27, 2022
Messages
50
Reaction score
26
Points
18
Encomendei esse e o misturador de pontas que ele vende, que vem de uma fábrica de produtos químicos chamada eurchem, que tem a mesma grafia,
 

HairyPoppins

Don't buy from me
Resident
Joined
Oct 27, 2022
Messages
50
Reaction score
26
Points
18
O problema é essa parte! Isso significa que seu endereço pode estar comprometido! Tenha cuidado

transporte embalagem certificação
padronização
Observação
:
:
:
:
:
:


de acordo com as regras governamentais de transporte (IATA, ADR, ECHA-REACH)
especial para transporte de produtos químicos
C.O.A., MSDS, GMP, API, USP, EUP, ECHA-REACH, ORIGIN, etc... *
*(os originais serão entregues com a mercadoria e as cópias após a confirmação do pedido)
de acordo com as regras da E.U. - Echa-Reach
o preço do produto já está com desconto inferior a -25% em relação ao preço oficial em vigor da "Bolsa Internacional de Produtos Químicos e Farmacêuticos", emitido pelo ICIS
 

Pavel

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 7, 2022
Messages
5
Reaction score
1
Points
1
A título de curiosidade, ele também foi bem-sucedido em temperatura ambiente, mas isso leva algumas dezenas de dias. Com o uso de ciclohexilamina, mas não me lembro de usar ácido acético glacial...
 

the money

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Nov 26, 2022
Messages
50
Reaction score
28
Points
18
N-Butilamina

Recebi o seguinte
Di n butilamina
CAS:111-92-2
Posso usá-la?
 

the money

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Nov 26, 2022
Messages
50
Reaction score
28
Points
18
Esses reagentes são verdadeiros ou falsos? Quero sua ajuda para obter um número CAS
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Gaaaah. Consegui estragar a reação dessa vez e deixei o rm sem supervisão por duas horas. Quando voltei, a temperatura estava bem acima de 110 °C, provavelmente já há algum tempo, e era marrom-avermelhada escura, com um cheiro muito distinto que é difícil de descrever. O que você acha, será que queimei esse lote? Se eu conseguir cristalizar alguma coisa, será que é confiável?

Tenho que comprar uma placa de aquecimento com melhor controle de temperatura.
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
510
Points
63
Deals
5
O cheiro é parecido com o do benzaldeído, mas mais noz?
De qualquer forma, não faria mal nenhum tentar cristalizá-lo, para ver o que sai, rs
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Não, não há mais cheiro de benzaldeído. Deixei-o do lado de fora (sob filme plástico) em uma temperatura fria de inverno, sem cristais. Isso provavelmente é uma porcaria. Droga.
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Na verdade, risque isso! Ele se cristalizou bem durante a noite. Mas há uma pasta marrom ao redor dos cristais amarelos e o cheiro é definitivamente ruim.
Fiz outro lote sem nenhum problema de temperatura (na verdade, usar um bastão de aquecimento sous-vide é um sistema de aquecimento perfeito para esse sintetizador! Mantém um banho de água perfeito e circulado em uma temperatura exata, apenas uma dica). Agora, o segundo lote consiste quase que exclusivamente de cristais amarelos sólidos e perfeitos.

Mas para o lote ruim: Quero limpá-lo adequadamente. Mas é difícil encontrar dados de solubilidade - ou melhor, de INSOLUBILIDADE - para o P2NP. Lembre-me de @G.Patton @William Dampier etc., o P2NP é insolúvel em água? Aparentemente, ele é perfeitamente solúvel em metanol e DCM. E quanto aos não-polares? Como o tolueno? Eu poderia lavá-lo com isso? Qual seria o melhor procedimento de limpeza?
Recristalizar a partir de IPA, quero dizer.
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
510
Points
63
Deals
5
insolúvel em água, prontamente solúvel em substâncias não polares
 
View previous replies…

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Na verdade, você tem uma fonte? Porque não consigo encontrar nenhum dado real de solubilidade on-line, o que me deixa irritado.
E, aparentemente, ele é solúvel em etanol e outras bebidas alcoólicas, então parece que ele também pode ser solúvel em água?
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Ha. Ah. Ok. Bem, felizmente há outras fontes de informação.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Então, aqui está a imagem. Cristais amarelo-canário do controle perfeito de temperatura à esquerda, cristais amarelo-escuros à direita, da corrida que ficou bem acima de 110 °C por um bom tempo.

Qual é a melhor forma de limpeza agora? Recristalizar com metanol ou IPA?
 

Attachments

  • lF8dcjxSik.JPG
    lF8dcjxSik.JPG
    450.6 KB · Views: 306

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
510
Points
63
Deals
5
Sim, talvez você possa fazer uma lavagem com um mínimo de ipa frio ou acetona, mas o ideal é fazer uma recristalização nos solventes que você mencionou ou, melhor ainda, em acetato de etila
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
O produto pode ser recristalizado a partir de hexano, metanol, etanol, isopropanol
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Então optei pela recristalização a partir do metanol A diferença de cor ainda existe, mas um pouco menos. No entanto, é muito difícil tirar o metanol dos cristais, pois fiquei o dia todo mexendo na secagem a vácuo.

Mas passei para a fase de redução com NaBH4, agora tenho um frasco de formilanfetamina em acetona sobre MgSO4 na geladeira para salgar amanhã. Só preciso de um ácido de salga limpo e bom, que infelizmente não tenho no momento.
 
Top