Minha nova maneira de fazer cristais agora é muito dura e é muito difícil de quebrar com o cartão de crédito e eles são realmente grandes ✓
Agora eles estão crescendo em 1 dia
Aqui está uma foto do 4MMC em água aquecida até a saturação a 95 graus em uma panela, depois colocada em um refrigerador isolado com água fervente adicionada como banho.
O refrigerador é fechado e coberto com um saco de dormir. É aberto após 24 horas.
Desde que a solução esteja limpa, o resultado são cristais de 0,8 a 1,2 cm de largura.
O método de resfriamento gradual funciona da mesma forma que todos os outros. A solubilidade do 4mmc em uma temperatura mais baixa diminui e o cristal começa a crescer. Quanto mais lenta for a mudança de temperatura, maior será o crescimento do cristal.
Uma desvantagem é que, mesmo após a conclusão da cristalização, parte do 4mmc permanece na água. Portanto, é melhor usar dois solventes.
Uma grande porcentagem de água e uma porcentagem menor de solvente criarão cristais perfeitos e o solvente reterá e guardará o restante do produto para extração posterior.
Um padrão de difração de raios X tornaria isso mais convincente (não vejo esse 4MMC desde 2010, portanto, sei que eles podem ser assim, mas nunca os obtive pessoalmente). P.S. Não tenho nenhuma competência real para interpretar dados de XRD...