rota do carbamato para mda/mdma

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 1, 2024
Messages
315
Reaction score
376
Points
63
haiii eu não tinha visto isso postado aqui ainda. eu roubei do vespiary, então aqui está o tópico original :3
(eu adicionei números para facilitar as coisas, lmk se eu precisar corrigir alguma coisa)



Existem algumas rotas de síntese muito promissoras e inexploradas da alfa-metil-3,4-metilenodioxifenipropionamida
para MDA e MDMA.

1. J . Chem. Tech. Biotechnol. 1994, 59, 271-277

Procedimento geral para a preparação de carbamatos:

A amida graxa (0,2 mol) foi dissolvida em metanol (250 cm3)
com agitação. Para isso, uma solução aquosa recém-preparada de
de NaOCl (0,21 mol, 125 cm3) foi adicionada imediatamente
com boa agitação. Metanol adicional (100 cm3) foi adicionado à mistura de reação
adicionado à mistura de reação no caso da undecilamida e da lauramida.
e lauramida. A temperatura subiu para cerca de 52-55°C
em 30 minutos e a solução foi então refluxada por 2 h.
O metanol (200 cm3) foi recuperado da mistura de reação
mistura de reação por destilação. Ao esfriar, a mistura de reação
foi diluída com água (200 cm3) e extraída com
diclorometano (3 x 50 cm3). Os extratos combinados
foram lavados com água e secos sobre Na,S04.
O diclorometano foi recuperado por destilação, deixando o
carbamato como resíduo.

2. Hidrólise básica de carbamato a amina em etanol aquoso; p-(trans-4-heptilciclohexil) anilina


Procedimento:

Em um balão de 100 ml com fundo redondo e três gargalos, equipado com manta de aquecimento, agitador mecânico, condensador de água e entrada de nitrogênio, foram colocados 32 ml de etanol 200, 8 ml de água deionizada e 0,512 g (1,55 mmol) de metil- (p-trans-heptilciclohexil)carbamato. A mistura foi agitada até ficar homogênea. Em seguida, foram adicionados 10 g de pastilhas de hidróxido de potássio e a mistura foi agitada até que todas as pastilhas se dissolvessem. A solução foi refluxada sob nitrogênio por 24 horas e, em seguida, deixada esfriar até a temperatura ambiente. A mistura da reação foi transferida para um balão de fundo redondo de 100 ml e o etanol foi removido em um evaporador rotatório (banho-maria, temperatura do banho ~ 60?, pressão do aspirador de água). O resíduo aquoso foi resfriado à temperatura ambiente, transferido para um funil de separação de 100 ml e extraído três vezes com porções de 10 ml de éter. Os extratos etéreos combinados foram secos por 2 horas sobre 2 g de sulfato de sódio anidro e a solução de éter foi decantada em um balão de fundo redondo de 100 ml. O resíduo de sulfato de sódio foi agitado com 10 ml adicionais de éter, que foi decantado e combinado com os extratos anteriores. O éter foi removido em um evaporador rotatório (banho-maria, temperatura do banho ~ 60?), produzindo 0,348 g (88%) de amina essencialmente pura, que solidificou ao permanecer em temperatura ambiente. O material pode ser purificado ainda mais por destilação em um aparelho Kugelrohr de caminho curto (0,1 mm, pressão, temperatura do banho de óleo ~140?) para produzir uma amostra analiticamente pura.

3. MDMA

Procedimento geral para N-alquilação de carbamatos:

Uma mistura de carbamato (005 rnol), tolueno (100 cm3),
NaOH em pó (0,2 mol), K,C03 anidro (0,05 mol)
e hidrogenossulfato de tetrabutilamônio (0,0025 mol)
foi agitado em temperatura ambiente por 1 h. Durante a agitação,
Durante a agitação, formou-se uma massa gelatinosa. Sulfato de dimetila (0,06 mol)
foi adicionado à massa agitada a 30-35°C em um período de
de 30 minutos. O curso da reação foi acompanhado por
TLC. A mistura de reação foi agitada por 4 h para obter uma solução clara.
uma solução clara. As substâncias inorgânicas foram filtradas e lavadas com
com tolueno (2 x 20 cm3). O filtrado combinado e as
O filtrado combinado e as lavagens foram lavados com HCI (2 N, 3 x 50 cm3), água
(2 x 50 cm3) e secos sobre Na,S04 anidro. A concentração
do solvente produziu os produtos.

4. A hidrólise básica do N-metilcarbamato deve produzir MDMA.

Preparação de carbamatos de metila N-substituídos a partir de amidas e N-cloroamidas

http://www.chembbs.com.cn/bbs/file/userfiles/upload/2009092402202058.pdf

Uma modificação eficiente do rearranjo de Hofmann:
síntese de carbamatos de metila

Tetrahedron Letters 48 (2007) 531-533

2.1. Procedimento experimental típico para a síntese de
carbamato de metila
Para uma solução de benzamida (1 mmol) em metanol (7 ml),
KF/Al2O3 (2 g, 40% em peso) e NaOCl (3 ml de uma solução aquosa a 4%) foram adicionados.
solução aquosa a 4%) foram adicionados e a mistura foi
refluxada por 30 minutos. Após o resfriamento da mistura de reação
à temperatura ambiente, a base sólida foi filtrada.
O metanol foi então removido por evaporação rotativa
e o resíduo foi dissolvido em EtOAc (20 ml). A camada de
A camada de EtOAc foi lavada com água (10 ml - 3), seca
sobre sulfato de sódio anidro e concentrada sob pressão
pressão reduzida para obter um produto bruto que foi
purificado por cristalização com éter de petróleo.

5. Clivagem de carbamatos


SYNTHESIS 2008, nº 11, pp 1679-1681x.x.

Síntese do cloridrato de 4-metilbenzilamina (3a); típico

Procedimento típico:

4-Metilbenzaldeído (24 mg, 0,2 mmol), carbamato de metila (30
mg, 0,4 mmol), TFA (91 mg, 0,8 mmol) e TBDMSH (114 mg,
0,8 mmol) foram dissolvidos em MeCN (4,0 mL) e aquecidos a 150 °C
por 15 minutos em um aparelho de micro-ondas Smith Synthesizer™. A mistura
A mistura foi concentrada no vácuo e o resíduo foi dissolvido em
em uma mistura de THF, MeOH e LiOH 2M (1:1:1, 4 mL) e aquecido a 120 °C por 10 min em um
a 120 °C por 10 minutos em um Smith Synthesizer™. EtOAc (4 mL) e
NaOH 1M (4 mL) foram adicionados e as fases foram separadas. A fase orgânica
A fase orgânica foi extraída com HCl 1M (2 × 4 mL) e o extrato aquoso foi
O extrato aquoso foi evaporado para obter 4-metilbenzilamina como seu sal de cloridrato
(28 mg, 89%). A pureza desse material foi de pelo menos
pelo menos 99%, conforme determinado por LC-MS.


alguém nas respostas sugeriu o número 3, eu tenho um PDF que outra pessoa nas respostas disse ser mais voltado para "a abelha comum", mas por algum motivo não consigo publicá-lo ^^;
 

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 1, 2024
Messages
315
Reaction score
376
Points
63
Também encontrei estas respostas:


6.
O tosilato de metila é facilmente preparado com cloreto de tosila (é muito barato), mas os ésteres de tosila (pelo menos metila e etila) parecem ser bastante instáveis. Geralmente, eu o preparo um dia ou mais antes de ser usado para alquilação.

Minha preparação:
Isso é para o tosilato de etila, mas também funciona para o tosilato de metila. (Com equivalente molar de metanol)

A 18,6 ml de etanol (99%) são adicionados 10 g de TsCl finamente dividido. A suspensão foi então resfriada a 10C com um banho de gelo.
Em seguida, foram adicionados lentamente 5,5 ml de solução de NaOH a 30%, mantendo a temperatura em 20-25. Após a adição, a mistura foi agitada por mais uma hora em um banho de água fria, a temperatura foi mantida em torno de 15 °C.
Em seguida, foram adicionados 4 g de NaCl dissolvidos em 25 ml de dH2O.
A mistura foi então extraída com 2x5 ml de DCM (o DCM foi usado principalmente para evitar que o éster de tosilato se cristalizasse no funil de separação. Mais DCM provavelmente reduziria as perdas mecânicas)
As extrações de DCM foram combinadas e lavadas com 15 ml de K2CO3 a 5%, 15 ml de H2O e 15 ml de solução saturada de NaCl.
Em seguida, o DCM foi seco com MgSO4 e filtrado.
O DCM foi então evaporado e, após o resfriamento, o éster de tosilato solidificou em um pedaço sólido e duro.
O sólido pesou 8,58 g, o que representa um rendimento de 82%.

Observação: na primeira execução, não usei nenhum DCM e perdi um pouco do produto devido à cristalização dentro do funil de separação; o rendimento foi de 75% no tosilato de metila final.

Com base nos trabalhos de klute http://www.sciencemadness.org/talk/viewthread.php?tid=11004

7. Síntese eficiente de carbamato de metila via rearranjo de Hofmann na presença de TsNBr2
Arun Jyoti Borah, Prodeep Phukan ?

Procedimento experimental para a síntese de carbamato: Para uma solução de amida
(1 mmol) em metanol (10 mL) foi adicionado DBU (0,5 mL). A essa solução
TsNBr2 (1 mmol) foi adicionado. A mistura de reação foi aquecida sob condição de refluxo
por um período de 10 a 20 minutos (TLC). Após a conclusão da reação
(TLC), o metanol foi evaporado sob pressão reduzida. A mistura bruta
foi então dissolvida em EtOAc. Essa solução foi lavada com HCl a 5% e depois com solução saturada de Na2CO3.
com solução saturada de Na2CO3. Os extratos orgânicos foram separados e secos
sobre Na2SO4 anidro. O produto bruto foi purificado por cromatografia em coluna flash
flash usando éter de petróleo e acetato de etila (4:1) como eluente para obter o produto carbamato puro.
o produto carbamato puro

Em um balão de fundo redondo de 1 L equipado com uma barra de agitação, são adicionados p-metoxibenzamida (10 g, 66 mmol), N-bromossuccinimida (NBS) (11,9 g, 66 mmol), 1,8-diazabiciclo[5.4.0]undec-7-eno (DBU) (22 mL, 150 mmol) e metanol (300 mL) (Nota 1). A solução é aquecida em refluxo por 15 minutos (Nota 2), momento em que uma alíquota adicional de NBS (11,9 g, 66 mmol) é adicionada lentamente. A reação é deixada em repouso por mais 30 minutos (Nota 3). O metanol é removido por evaporação rotativa e o resíduo é dissolvido em 500 mL de acetato de etila (EtOAc). A solução de EtOAc é lavada com ácido clorídrico (HCl) 6 N (2 × 100 mL), hidróxido de sódio (NaOH) 1 N (2 × 100 mL) e cloreto de sódio (NaCl) saturado e, em seguida, seca sobre sulfato de magnésio (MgSO4). O solvente é removido por evaporação rotativa e o produto, N-(p-metoxifenil)carbamato de metila, é purificado por cromatografia em coluna flash [ 50 g de gel de sílica, EtOAc/hexano (1:1)] para obter um sólido amarelo-claro (11,1 g, 93%), que é purificado por recristalização a partir de 500 mL de hexano (Nota 4). Outro 1,4 g de produto (total de 8,8 g, 73%) é obtido do licor-mãe por recristalização a partir de 100 mL de hexano.

8. O excesso de NaOH garante uma taxa de reação consistente e reduz a incidência de reações colaterais. Pode ser um pouco mais do que você precisa.

Portanto, nosso procedimento revisado é mais ou menos assim:
15 g de amida dissolvidos em 100 mL de iPrOAc e 6,2 g de TCCA adicionados com agitação até dissolver. A mistura de Rxn fica em repouso por várias horas (pode monitorar a temperatura/TLC/etc; evite superaquecimento, embora eu não ache provável), depois é lavada com 50 mL de bicarbonato de sódio aquoso saturado (libera CO2, pode aquecer, pode exigir agitação) e seca sobre 15 g de Na2CO3 recém-seco (pode liberar gás). Destile a maior parte do solvente do éster, pois ele é caro e você quer economizá-lo. Em seguida, 20 g de solução de NaOH em 200 mL de iPrOH são adicionados e a solução é refluxada.

Ou, se não houver solvente de acetato:
15 g de amida dissolvida em 200 mL de iPrOH e 6,2 g de TCCA... repousa por várias horas... seca duas vezes sobre 15 g de Na2CO3 recém-seco, agita-se/filtra-se. Em seguida, são adicionados 20 g de solução de NaOH e a solução é refluxada.


Talvez alguém aqui possa experimentar esses métodos e ver o que funciona? De qualquer forma, espero que isso possa ajudar alguém. No momento, estou tentando colocar o pdf que mencionei anteriormente em forma de link para que eu possa publicá-lo aqui ;b
 

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 1, 2024
Messages
315
Reaction score
376
Points
63
Aqui está o pdf de que eu estava falando, mas usei um teste gratuito em um site de pdf-to-link, então espero que funcione por mais de 14 dias ^^; se você quiser o pdf real, basta me enviar uma mensagem, eu acho
 
Top