Síntese de dextroanfetamina a partir de P2P por (S)-(-)-α-Metilbenzilamina

mygodson

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 13, 2023
Messages
27
Reaction score
4
Points
3

Essa reação não deve usar níquel Raney, o carbono do paládio pode ser reduzido para 5% a 10% e o cloroetilcloroformato também pode ser usado
 

ossi

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 15, 2022
Messages
69
Reaction score
29
Points
18
Você pode explicar para iniciantes?
não trabalho com níquel raney? redução de 5% a 10%?
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
657
Points
93
Deals
8
Até que eu saiba que o níquel Raney pode ser usado na desbenzilação, o importante nesse caso é o solvente usado. Ele não pode ser usado com etanol ou metanol devido aos subprodutos, mas com IPA ele deve funcionar adequadamente e, para as quantidades usadas nessa síntese, seriam usados cerca de 300-400gr de níquel Raney 50%. Qual é exatamente a base dessa afirmação?
Obrigado.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
244
Points
43
O método para o Crystal Meth:
* 1 mol de P2P = 134 gramas, 1 mol de (S)-(-)-alfa-metilbenzilamina = 121 gramas (Número CAS: 2627-86-3, mais conhecido como 1-feniletilamina btw.).
Digamos que, para 100 g de P2P, são necessários 90 g de feniletilamina.

O que está acontecendo? É uma aminação redutiva (ou alquilação, para ser mais preciso), mas, em vez de metilamina, é usada uma amina quiral que força a molécula formada a se orientar para a orientação dextro. Assim, a amina e a cetona se condensam, separando a água, e a imina formada é reduzida à amina.
A amina formada tem algumas coisas ligadas que não queremos, e isso é um benzil, basicamente tolueno. A desbenzilação é o que é necessário, e esse é o trabalho pesado que o Pd/C precisa fazer aqui. A separação do benzil dá um pouco de tolueno e o tão desejado d-Meth.

Isso deve ser testado em uma escala não superior a 10 g (P2P) primeiro até que funcione, pois há muitas variáveis em jogo, assim como a reutilização do catalisador: Teoricamente sim, até cinco vezes, mas não me culpe se não funcionar.

80% ou mais de rendimento. É possível fazer melhorias, mas é claro que esse é um método fácil de trabalhar.
Primeira melhoria: Faça uma hidrogenação CTH substituindo a maior parte do hidrogênio por um doador de hidrogênio in-situ, como ácido fórmico, sais de ácido fórmico, limoneno, tetralina ou suas misturas. A reação ainda deve ser purgada com hidrogênio no início, bombeie hidrogênio, pré-reduza o catalisador e coloque um balão cheio de hidrogênio. Não é necessária pressão. Os catalisadores modernos são mais ativos, os 10% podem ser substituídos por 5% de Pd/C, a quantidade reduzida para 15% do peso do P2P. Provavelmente menos, mas isso ainda é seguro. São necessários 2 moles de ácido fórmico ou seus sais por mol de P2P - simples, faça o sal de formato da feniletilamina e você terá um mol coberto, depois adicione meio mol de limoneno ou um terço ou menos de tetralina (eles doam mais de um hidrogênio) e está tudo bem. Até mesmo o NaBH4 pode ser usado como doador de hidrogênio, doando quatro hidrogênios por mol. A execução da reação em pH 4 protege o catalisador e acelera consideravelmente o processo. As hidrogenações são exotérmicas! Você não notará isso em pequenas quantidades, mas rapidamente se torna interessante em lotes maiores.
Após a reação, deixe-a repousar sob um manto de hidrogênio com leve agitação durante a noite - rendimentos de 5 a 10% melhores.

E essa é uma reação heterogênea, para que o catalisador entre em contato, é preciso agitar tudo. Não como um louco, mas de forma que o catalisador fique em suspensão uniforme e não apenas próximo ao fundo. A agitação funciona, mas atomiza o catalisador e ele não pode ser recuperado por filtração com Celite, e a base de metanol deve ser destilada a vácuo, pois o catalisador não pode ser removido de outras formas. É MUITO CHATO. Não mexa, agitar é fácil. Procure por "hydrogenation duck" (pato de hidrogenação) no Google. É verdade. Não é brincadeira.

Eu verifiquei e o número CAS: 2627-86-3 está disponível sem problemas, custa quase o mesmo que o BMK, portanto, os custos são bons. Na minha opinião, o Crystal Meth real é tão raro hoje em dia que vendê-lo como qualquer coisa que não seja um item de alto preço, alta qualidade e baixo suprimento seria estúpido. Ninguém quer que o Crystal de verdade volte às ruas por um preço baixo, a loucura!, o problema! mas empurre-o por mais de 200 euros por grama para os pobres e seus filhos não passarão fome tão cedo.
 
Last edited:

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
244
Points
43
Atenção! Correção!
Por acidente, escrevi CAS:2627-86-3, (S)-(-)-alfa-metilbenzilamina, 1-feniletilamina em algum lugar, mas isso é para dextro-anfetamina
O correto para a d-Meth é CAS:19131-99-8, (S)-N-Methyl-1- phenylethylamine, e pode haver problemas que não funcionem para chegar ao "crowded".
Mas o pote -> d-Amph + formaldeído -> d-meth funciona com certeza.
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
657
Points
93
Deals
8
Há um grande problema com o CAS 19131-99-8: ele é extremamente caro, cerca de 3 mil dólares americanos/kg!
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
244
Points
43
Você ainda tem a opção do CAS:2627-86-3, que não é tão caro e o formaldeído/paraformaldeído é muito barato (se é que você consegue).
 

T 3

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 8, 2023
Messages
20
Reaction score
6
Points
3
Como posso subtrair ou fazer a rota do uso da fenilmetilamina?
 

cokemuffin

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 11, 2022
Messages
66
Reaction score
27
Points
18
Acho que a fenilmetilamina não funciona porque não tem centro quiral
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
244
Points
43
Você ainda tem a opção do CAS:2627-86-3, que não é tão caro e o formaldeído/paraformaldeído é muito barato (se é que você consegue).
 

michuv

Don't buy from me
New Member
Joined
Jul 27, 2024
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Olá, eu poderia usar uma quantidade duas vezes menor de cada reagente usado nessa síntese para obter rendimentos menores? Isso funciona assim?
 
Top