O safrol não é de fato uma planta. É um composto orgânico encontrado em várias plantas em quantidades variadas. O método exato usado para extrair o safrol depende da fonte.
Nos EUA, a árvore de sassafrás (Sassafras albidum) cresce naturalmente desde meados do Texas até a costa leste. A destilação a vapor é usada para extrair o óleo de sassafrás da casca da raiz, e o óleo tem cerca de 75-85% de safrol. Também li que a raiz de Sassafrás é a origem do sabor da cerveja de raiz. O nome "ROOT beer" faz muito mais sentido agora!
Muitas plantas diferentes contêm safrol, inclusive noz-moscada e pimenta-do-reino, mas poucas contêm o suficiente para serem relevantes. As plantas de origem que eu acho que são mais comumente usadas são:
- Cinnamomum Burmannii é nativa da China e seu rendimento é de 95% de safrol
- Ocotea odorifera é nativa do Brasil e produz cerca de 90% de safrol
- Sassafras albidum é nativa dos EUA e produz cerca de 85%
Dependendo do que você está tentando realizar, cultivar as plantas e espremê-las para obter óleo pode não ser o melhor caminho. Isso dá muito trabalho para algo que pode ser comprado on-line. Ouvi pessoas dizerem que o óleo de sassafrás é difícil de encontrar, mas onde moro ele está prontamente disponível nas lojas, inclusive no Walmart. Além disso, já o vi à venda na Amazon, Ebay e Etsy.
Não sou químico e tenho dificuldade para adoçar meu Kool-Aid, mas vi pelo menos algumas maneiras de transformar o óleo de sassafrás recém-adquirido em um glorioso Safrole.
O método que me pareceu mais fácil veio dos arquivos do Hive. A abordagem deles consistia em limpar as impurezas do óleo de sassafrás antes de tentar extrair o safrol. Depois que o óleo de sassafrás foi "lavado", o processo exato de extração depende da pessoa a quem você está perguntando, mas basicamente você coloca o óleo em um freezer e remove os cristais de safrol à medida que eles aparecem.
William Dampier escreveu todo o processo de fabricação de MDMA a partir do óleo de sassafrás, e sua abordagem foi destilar o óleo de sassafrás. O registro detalhado está aqui:
Fóruns>Tecnologias de síntese e análise>Anfetaminas (feniletilaminas)>Síntese completa de MDMA a partir do óleo de sassafrás com Al/Hg