Redução eletrolítica de P2NP para produzir anfetamina

idunno

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 17, 2022
Messages
6
Reaction score
3
Points
3
Algum de vocês já conseguiu fazer isso funcionar? Trata-se de um método descrito na patente norte-americana 1.879.003.

Código
1 mol de fenil-2-nitropropeno, C6H5CH=C(CH3)NO2, é dissolvido em um solvente preparado pela mistura de 1.000 ml de etanol com 500 ml de ácido acético e 500 ml de ácido sulfúrico 12 N. A solução resultante é colocada no compartimento do cátodo de uma célula eletrolítica dividida contendo um cátodo metálico de mercúrio, cobre ou outro metal de natureza semelhante. A corrente é passada, usando uma densidade de corrente de ~0,2 amp/cm2 da superfície do cátodo. A temperatura é mantida em cerca de 40°C durante a eletrólise, que é continuada até que pelo menos oito Faradays de eletricidade tenham sido passados. Quando a redução é concluída, a anfetamina pode ser separada da solução. Uma maneira conveniente de fazer isso é remover o etanol e o acetato de etila presentes por evaporação e, em seguida, tornar a solução residual fortemente alcalina por meio da adição de álcali cáustico. A camada básica assim formada é separada da solução aquosa e contém a base livre de anfetamina desejada.

Parece bom porque não usa mercúrio, que não é facilmente disponível e também é tóxico.

Consegui fazer com que funcionasse, mas tenho dificuldade em aumentar meu rendimento para além do ponto de 10%. :( O que é extremamente ruim, mas como sou um químico iniciante, espero que alguém aqui possa me dar alguma orientação sobre como fazer com que funcione melhor. Nunca vejo ninguém falar sobre esse caminho, mas acho que descobrir como dominá-lo seria benéfico para todos nós. De acordo com o tio Fester, também é possível produzir metanfetamina e MDA de maneira muito semelhante.

Acho que meu problema pode estar no fato de que meu P2NP às vezes fica vermelho durante a eletrólise. O que significa quando o P2NP fica vermelho? Isso é decomposição? Se for, como posso evitá-la?
Ou meu P2NP está apenas velho e estragado? Pode ser, pois tem um ano de idade, mas foi mantido em uma geladeira e parece estar bem quando ainda está em um frasco (amarelo brilhante).

Também estou pensando que o ácido sulfúrico pode estar tornando tudo isso tão frágil? Li em algum lugar aqui que os sais de anfetamina podem ser danificados pelo excesso de ácido... Mas ele precisa estar lá para que a eletricidade flua (é um eletrólito). Tentei adicionar água antes de evaporar o etanol e o acetato de etila para diluir o ácido e isso ajudou no rendimento, mas ainda é apenas 10% (era 2% antes, rs).

Deve ser possível fazer isso funcionar, pois é um método patenteado e o autor afirma que é possível obter bons rendimentos. Se alguém tiver alguma sugestão, ela será muito útil e apreciada.
 
Last edited:

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Adorei esta postagem e quero me casar com ela.

Há algum tempo venho pensando na possibilidade de redução eletroquímica na produção de anfetaminas, mas nunca cheguei a experimentar. Você é um verdadeiro REI por fazer isso.
Eu nunca vi um artigo sobre isso em lugar algum, nem em um fórum de abelhas, nem no Erowid ou no The Hive, o que me fez pensar por quê? Para mim, que sou um novato, isso deve ter um grande potencial.
Talvez a resposta esteja no baixo rendimento. Mas quais rendimentos foram relatados na seção experimental da patente?
Você tentou a rota mais clássica com o P2NP e, em caso afirmativo, quais foram os rendimentos obtidos?

O outro aspecto é a quantidade real de energia que precisaria passar pelo recipiente. 8 faradays significaria 4-5 dias de 2 amperes, certo? Se estivermos trabalhando com um cátodo de aproximadamente 10 cm2. Ou meus cálculos estão errados?
sem sentido
1 faraday = 96500 coloumbs.
8 faradays = 96500 c x 8 = 772000 coloumbs
1 coloumb = 1 ampère x 1 segundo
2 amperes por 1 hora = 2 x 60 min x 60 s = 7200 couloumb
772.000 c / 7200 c = 107 (horas de 2 amperes) = 4-5 dias
Se a densidade de corrente deve ser de 0,2 amperes por cm2, então 2 amperes devem passar por 10 cm2.


Então, você pode fornecer uma descrição mais detalhada do seu processo? Quais foram os pesos e as concentrações exatas dos reagentes, qual foi a temperatura, a voltagem/ampères, como a célula foi construída, por quanto tempo ela funcionou e quais materiais foram usados para o ânodo e o cátodo?
 
Last edited:

Needtolearn

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 27, 2022
Messages
47
Reaction score
26
Points
8
O mercúrio é fácil de obter se você não se importar com os preços altos. MUITOS sites de coleta de elementos/tabela periódica o vendem:

 

BHBlueberry

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 17, 2022
Messages
20
Reaction score
11
Points
3
500 ml de ácido acético me dizem tudo o que eu quero - nunca ;)
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Desculpe, o que você quer dizer?
 

BHBlueberry

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 17, 2022
Messages
20
Reaction score
11
Points
3
Refiro-me à neutralização desse ácido :)
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Eu ficaria mais preocupado com a neutralização de 500 ML de ácido sulfúrico 12 N... essas e outras partes desse texto são o motivo pelo qual estou ansioso por uma descrição detalhada da OP. Seria superinteressante!
 

chemden

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 29, 2022
Messages
18
Reaction score
1
Points
3
Alguém já experimentou esse método? Se sim, quais foram os resultados obtidos?
 

chemden

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 29, 2022
Messages
18
Reaction score
1
Points
3
Na publicação original, o autor menciona que você pode evaporar o etanol e o ácido acético. Você precisará neutralizar apenas o H2SO4.

Não sei se é fácil encontrar NaOH em seu país. No meu caso, posso entrar em uma loja de construção e pedir "soda cáustica", que é NaOH.
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
153
Points
43
Estou preparando alguns equipamentos para fazer isso corretamente em breve. Quase todos os textos que vi são um lixo completo. Sem potenciostato, sem eletrodo de referência, usando um vaso de jardim como membrana de troca iônica
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
174
Points
43
Existem membranas de osmose reversa, essa é a melhor opção. Escolha uma que funcione em pressão normal, pois as membranas osmóticas convencionais funcionam em alta pressão.
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
174
Points
43
É necessário usar uma membrana através da qual apenas íons e água possam passar, sem ela não faz sentido, você tem dois compartimentos em um p2pnp em solventes com ácido acético e, no segundo compartimento, ácido sulfúrico.

É muito mais fácil passar pelo amálgama eletroquímico, o mercúrio absorve o sódio da eletrólise do hidróxido de sódio e reduz o p2np, o mercúrio é uma barreira para a mistura das duas soluções. O resultado é 80% do teórico.
 

ItsMee

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 15, 2023
Messages
12
Reaction score
5
Points
3
Já experimentei esse método antes. Funciona, mas os rendimentos não são tão bons, mas são aceitáveis.
Obtive 2,5 g - 3 g de sulfato a partir de 5 g de P2NP
Usei placas de chumbo, cortadas de chumbo de telhado. É preciso usar uma superfície limpa e em branco em seus eletrodos.
O uso de um pote de argila porosa para separar os compartimentos do ânodo/cátodo funciona bem.
O compartimento do ânodo também deve ser preenchido com ácido sulfúrico 12N.

Sim, sua mistura fica vermelha. É preciso removê-la com lavagens não polares antes da basificação.

O que é importante é a temperatura. O documento diz que não deve exceder 40°C, mas eu percebi que isso é muito alto.
Tente usá-la o mais frio possível. Uma opção é colocar a célula em um banho de gelo. 10°C é o ideal. E, no final, você verá que terá apenas uma cor ligeiramente vermelha (menos impurezas, maior rendimento).

Tentei fazer isso com, no máximo, 10 g de P2NP, porque minha célula era muito pequena. O aumento da escala pode ser um problema devido à geração de calor.
É preciso ser criativo em termos de resfriamento ativo.

Experimentar isso em um balde com um grande vaso de flores não esmaltado seria fantástico.

Talvez eu crie um procedimento detalhado no futuro. Infelizmente, não posso fornecer fotos, pois já tentei isso anos atrás.

Mas é fácil, não tóxico e você só precisa de produtos químicos comuns. Mas leva tempo. É preciso operar a célula talvez por dias, quando se trabalha em larga escala.
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
174
Points
43
você pode obter amálgama de sódio durante a reação (eletroissíntese), então o amálgama restaurará notavelmente seu p2np
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
153
Points
43
Esta é a minha célula de eletrólise. Há muitas como ela, mas esta é a minha:
A9YxsrDutH
 

ItsMee

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 15, 2023
Messages
12
Reaction score
5
Points
3
Este parece ótimo! Você pode explicar isso?
É um pequeno motor de corrente contínua com engrenagem na parte superior para agitação?
Eu agitei apenas com uma haste de agitação em um agitador magnético de placa quente
E a câmara interna é uma xícara de argila porosa?
Vejo dois terminais para a conexão do eletrodo. O cabo azul é uma sonda de termômetro ou um eletrodo de referência?
Você pode conectar dois eletrodos de chumbo, colocá-los em um banho de resfriamento e experimentar.
A folha plana de chumbo é necessária para calcular as dimensões em cm², pois você precisa passar 0,2A /cm², o que é importante.
Menos também é bom, leva um pouco mais de tempo, mas mais é ruim e forma subprodutos.
Ótimo dispositivo!
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
153
Points
43
Sim, você entendeu. É o que você pensa que é. Não vai entrar em um banho de resfriamento, haverá uma espiral de tubos em que a água flui por um pequeno tanque de metal colado termicamente em um resfriador peltier com dissipadores de calor e ventiladores em um circuito fechado. A célula ainda não está pronta, ela precisa de uma sonda de temperatura. Estou usando um STC-1000 para controlar a temperatura. Já tenho meus opamps para fazer meu potenciostato. Também não é o P2NP que estarei usando, estou transformando-o em oxima antes da eletrólise.
 
Last edited:

ItsMee

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 15, 2023
Messages
12
Reaction score
5
Points
3
Eu também tive essa ideia para resfriamento. Queria usar uma bobina de tubo de vidro imersa no compartimento do ânodo, mas nunca tentei, porque minha célula já era muito pequena.
Parece que você realmente tem conhecimento sobre eletroquímica.
O material com eletrodo de referência etc. era muito alto para mim, mas ainda assim funcionou.

Então, P2NP para oxima primeiro? Com Sn/HCl? Eu só formei a oxima a partir da cetona e da hidroxlamina antes.

De fato, a oxima é formada por eletrólise em bons rendimentos após passar apenas 4 F em vez de 8 com menor densidade de A e adicionar hidroxilamina.
A parte complicada é reduzir a oxima a amina devido à formação de hidrogênio favorecida no final da eletrólise.
Você provavelmente conhece essa referência, mas vou fornecer o link. Talvez ele também ajude os outros membros. Rendimento da oxima 85-91%

 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
153
Points
43
Quando você eletroreduz o P2NP, ele passa primeiro para a oxima antes da amina. Fazer a primeira etapa com Sn/HCl deve resultar em rendimentos mais altos do que começar com o P2NP. Não vou usar a bobina de vidro dentro do ânodo, como faz Otto Snow. Vou usar tubos de silicone em uma bobina e ainda não decidi se vou colocá-los dentro ou fora do ânodo. Usarei HCl e ácido acético para tudo, já que o ácido sulfúrico consome silicone. A corrente não é importante, você precisa controlar o potencial entre os dois eletrodos e deixar a corrente variar. A oxima se enquadra no grupo azul, de acordo com essa tabela prática, e eu vou querer um potencial de 1 V e o metanol será o meu solvente. Na verdade, eu poderia fazer uma voltametria cíclica com meu outro potenciostato que fiz com um PSoC. Não posso usá-lo de outra forma porque ele é classificado apenas para níveis USB de volts e amperes.

VZAzLJ64fy
 

ItsMee

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 15, 2023
Messages
12
Reaction score
5
Points
3
De fato, esse gráfico é muito útil. Não sabia que o metanol é o melhor solvente.
Já tinha ouvido falar do uso de HCl. E acho que já tentei uma vez. O RM não fica tão vermelho quanto o ácido sulfúrico.
Que tipo de eletrodos você pretende usar?
Otto Snow... uau, eu me lembro desse cara. Obrigado por ter me lembrado novamente. Vou dar uma olhada no livro dele novamente.
Meu amigo, você tem uma boa configuração e o conhecimento necessário para fazer isso funcionar melhor do que eu, com eletrodo de referência etc.
Continue, teste e nos dê atualizações frequentes sobre seu progresso, pois estou muito interessado.
Preciso aprender mais sobre eletroquímica, potenciais, eletrodo de referência, etc. Lerei muito nas próximas semanas.
 
Top