Redução eletrolítica de P2NP para produzir anfetamina

ItsMee

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 15, 2023
Messages
12
Reaction score
5
Points
3
Já experimentei esse método antes. Funciona, mas os rendimentos não são tão bons, mas são aceitáveis.
Obtive 2,5 g - 3 g de sulfato a partir de 5 g de P2NP
Usei placas de chumbo, cortadas de chumbo de telhado. É preciso usar uma superfície limpa e em branco em seus eletrodos.
O uso de um pote de argila porosa para separar os compartimentos do ânodo/cátodo funciona bem.
O compartimento do ânodo também deve ser preenchido com ácido sulfúrico 12N.

Sim, sua mistura fica vermelha. É preciso removê-la com lavagens não polares antes da basificação.

O que é importante é a temperatura. O documento diz que não deve exceder 40°C, mas eu percebi que isso é muito alto.
Tente usá-la o mais frio possível. Uma opção é colocar a célula em um banho de gelo. 10°C é o ideal. E, no final, você verá que terá apenas uma cor ligeiramente vermelha (menos impurezas, maior rendimento).

Tentei fazer isso com, no máximo, 10 g de P2NP, porque minha célula era muito pequena. O aumento da escala pode ser um problema devido à geração de calor.
É preciso ser criativo em termos de resfriamento ativo.

Experimentar isso em um balde com um grande vaso de flores não esmaltado seria fantástico.

Talvez eu crie um procedimento detalhado no futuro. Infelizmente, não posso fornecer fotos, pois já tentei isso anos atrás.

Mas é fácil, não tóxico e você só precisa de produtos químicos comuns. Mas leva tempo. É preciso operar a célula talvez por dias, quando se trabalha em larga escala.
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
174
Points
43
você pode obter amálgama de sódio durante a reação (eletroissíntese), então o amálgama restaurará notavelmente seu p2np
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
153
Points
43
Tenho pensado, por que preciso resfriar o frasco quando posso simplesmente ter um anólito em constante circulação dentro e fora dos meus resfriadores peltier?
 

ItsMee

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 15, 2023
Messages
12
Reaction score
5
Points
3
O anólito circulante é uma ótima opção para resfriamento. Especialmente quando você opera a célula por um longo período.
Talvez a configuração seja mais complexa, mas factível.
O cátodo de Hg Pool deve funcionar bem, mas eu preferiria evitar o Hg em qualquer caso. Acho que vou continuar com o eletrodo de chumbo.

Nas referências, diz-se sempre 0,2 A/cm².
Você tem uma ideia se devo contar os dois lados do cátodo ou apenas o lado voltado para o ânodo?
Por exemplo: Uma folha de chumbo com as medidas 2 cm x 5 cm.
Ela deve ser contada como 10 cm² ou 20 cm²?
Porque você tem 10 cm² do lado do cátodo e 10 cm² do outro lado. Isso faria uma grande diferença.
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
153
Points
43
Você conta a área da superfície, portanto, os dois lados. De qualquer forma, isso não importa muito, desde que seja próximo. Por exemplo, 3 ampères seria suficiente. No seu lugar, eu compraria apenas um eletrodo de referência, pois não é necessário um potenciostato, basta ajustá-lo periodicamente com a mão.
 

ItsMee

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 15, 2023
Messages
12
Reaction score
5
Points
3
Gostei do seu projeto de célula e agora estou trabalhando na minha própria célula também. Quando terminar, mostrarei a você, e talvez você possa me explicar em detalhes, como configurar isso com o eletrodo de referência e fazer os ajustes. Que tipo de eletrodo de referência é preferido nessa configuração? Ag/AgCl?
 
Top