Laboratório doméstico: Agitador de placa quente DIY

MuricanSpirit

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 6, 2021
Messages
73
Reaction score
48
Points
18
Não consigo entender por que devo pagar cerca de US$ 1.000,00 por uma placa de aquecimento/agitador magnético se a tecnologia é tão simples.

É possível simplesmente jogar uma placa de aquecimento sobre uma placa de agitação (se a placa de agitação for forte o suficiente para continuar girando, por exemplo, 5 cm de distância). Não tenho certeza se o campo magnético interfere de alguma forma com a placa de aquecimento.

Vi em vídeos de bricolagem no YouTube como algumas pessoas usam ventiladores de computador com ímãs colados para causar agitação. É possível usar esses ventiladores na lateral em vez de embaixo?



Há alguma outra maneira de fazer com que a solução se mova?

Inspiração:

 
Last edited:

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,659
Solutions
3
Reaction score
2,734
Points
113
Deals
1
Os links de vídeo não funcionam no TOR
 

MuricanSpirit

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 6, 2021
Messages
73
Reaction score
48
Points
18

Hmm, eles parecem funcionar para mim? Também estou usando o TOR.
 

banister

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 10, 2021
Messages
57
Reaction score
42
Points
18

Filho da puta!? Onde estão procurando por isso? Você realmente não precisa de uma placa de aquecimento/agitador magnético aprovado para laboratório, que invade os orçamentos de escolas e hospitais.
Dê uma olhada também em equipamentos de cozinha para restaurantes. Eles têm exatamente a mesma coisa, sem o software legal e os fios que vêm com os de laboratório. Eles ainda têm um medidor para informar a temperatura, as RPMs de rotação etc., o que, no final das contas, é o que você precisa. O que, no final das contas, é o que você precisa. Além disso, você também pode comprar diferentes pellets, basicamente o agitador, em diferentes pesos e tamanhos, é claro, para diferentes situações. Considere que a química e o cozimento são iguais, mas diferentes. Algumas ferramentas estão disponíveis por preços baixos em lugares que você nunca pensou em procurar porque não são anunciadas para um determinado mercado. Comprei um CorninWare por US$ 100 no eBay, entre todos os lugares. Funciona muito bem.
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
153
Points
43
Você deveria dar uma olhada na minha placa de aquecimento com agitador chinês que comprei há muito tempo. Não há nada lá dentro, embora ela seja enorme em tamanho e pesada por ser feita de chapa de aço, está toda mal soldada à mão e você não pode escolher uma temperatura. Parece que eles ainda estão fazendo variações dele, algumas com controle digital real de temperatura. Acho que vou atualizá-lo para algo mais útil
 

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
281
Reaction score
112
Points
43
Você pode comprar o Vevor. Eles enviam da UE, portanto, não há alfândega e você não causará suspeitas. É bem barato.
 

senseiFreu

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 25, 2023
Messages
7
Reaction score
2
Points
1
Na verdade, qualquer pessoa com um pouco de conhecimento em eletrônica poderia fazer isso. Parece bem simples de construir. Talvez um dia eu consiga filmar algo melhor do que esses vídeos ruins e fazer o upload aqui. Provavelmente prepararei um sistema que me permita controlar tudo a partir de uma interface e compartilhar os códigos que escrevo gratuitamente. Talvez um dia...
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
Sim, a Vevor e outras empresas fabricam equipamentos com capacidade de 5L por cerca de US$ 300 e, por esse preço, seria fácil construir um que realmente fosse potente.
Um pedaço de chapa metálica, alguns reostatos, um elemento de queimador de fogão em tamanho real... Eu compraria uma boa placa de aquecimento por cerca de US$ 150, acrescentaria outro reostato, um motor de ar condicionado e uma barra com ímãs bem no meio (ou talvez duas polias e uma correia de transmissão). Tiraria aquela tampa de chapa metálica do meio do elemento e teria um que poderia agitar 10 galões de graxa diferencial por US$ 309/0
 

workworkwork

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 22, 2022
Messages
74
Solutions
1
Reaction score
32
Points
18
Terei de fazer uma manta térmica porque não posso comprar uma manta de 20L anonimamente. Quando estava pronto para comprá-la, descobri que o peso era superior a 25 kg e a caixa tinha 70 cm, muito grande para armários.
Seria perfeito fazer um agitador magnético para colocar no fundo da panela grande de alumínio, mas acho que o ventilador de computador do tutorial de bricolagem não é forte o suficiente para isso, é necessário comprar um motor de 12v. É muito difícil fazer isso. Talvez um dia alguém faça um tutorial para criar grandes agitadores magnéticos. Com um agitador magnético forte, não seria necessário usar um agitador mecânico... seria muito mais fácil trabalhar no laboratório.
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
510
Points
63
Deals
5
Os motores CC de 12 V são fáceis de regular com um potenciômetro. Construí um protótipo de sobrecarga outro dia só para ver se conseguiria e o aperfeiçoarei no futuro.
 

Attachments

  • vST8giWFUj.MOV
    9.8 MB · Views: 0
View previous replies…

workworkwork

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 22, 2022
Messages
74
Solutions
1
Reaction score
32
Points
18
E o manto de aquecimento também foi feito por você?
 

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
281
Reaction score
112
Points
43
Também estou procurando o manto. Quanto custa esse? Ele é ajustável?
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
153
Points
43
Aqui está o lixo sobre o qual eu estava falando outro dia. A Vevor vende uma variação desses
 

Attachments

  • AdDE6Z5NJ9.jpg
    10.3 MB · Views: 786

workworkwork

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 22, 2022
Messages
74
Solutions
1
Reaction score
32
Points
18
Meu agitador magnético Vevor 5L 500w parou de funcionar no primeiro dia de uso. Fiz um banho de areia para aquecer água como teste e ele parou de funcionar em minutos. Pesquisei no google o que poderia ser o problema e descobri que é sempre necessário ter um líquido para funcionar como dissipador de calor para a placa de aquecimento, por isso não posso fazer banho de areia.
Como a placa de aquecimento estava quebrada, eu a abri e descobri que ela funcionava se eu desconectasse a sonda de temperatura interna parafusada na placa de aquecimento de cerâmica. Agora ela está funcionando novamente! Sem o controle de temperatura da placa de aquecimento, mas com uma sonda de temperatura externa.
 

workworkwork

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 22, 2022
Messages
74
Solutions
1
Reaction score
32
Points
18
Esse cara faz um agitador magnético DIY com um motor de 12 V mais forte do que o pequeno motor dos ventiladores de PC. Ele cola algo no motor, mas não consigo entender o que é.
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
153
Points
43
Eu só dei uma olhada no vídeo, mas não consigo ver nada além de 2x arruelas de chapa quadrada, massa epóxi e um ímã?
 

workworkwork

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 22, 2022
Messages
74
Solutions
1
Reaction score
32
Points
18
41Dxflatline Ah, essas coisas quadradas são arruelas de placa, mistério resolvido, apenas um suporte para o ímã. Obrigado!
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
279
Points
63
Construí vários agitadores a partir de ventiladores de PC e o único problema é que eles começam em alta velocidade e não podem ser reduzidos à rotação ideal
 
Top