Laboratório doméstico: Agitador de placa quente DIY

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
153
Points
43
Aqui está o lixo sobre o qual eu estava falando outro dia. A Vevor vende uma variação desses
 

Attachments

  • AdDE6Z5NJ9.jpg
    10.3 MB · Views: 786

workworkwork

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 22, 2022
Messages
74
Solutions
1
Reaction score
32
Points
18
Meu agitador magnético Vevor 5L 500w parou de funcionar no primeiro dia de uso. Fiz um banho de areia para aquecer água como teste e ele parou de funcionar em minutos. Pesquisei no google o que poderia ser o problema e descobri que é sempre necessário ter um líquido para funcionar como dissipador de calor para a placa de aquecimento, por isso não posso fazer banho de areia.
Como a placa de aquecimento estava quebrada, eu a abri e descobri que ela funcionava se eu desconectasse a sonda de temperatura interna parafusada na placa de aquecimento de cerâmica. Agora ela está funcionando novamente! Sem o controle de temperatura da placa de aquecimento, mas com uma sonda de temperatura externa.
 

cake

Don't buy from me
Resident
Joined
Jul 7, 2023
Messages
25
Reaction score
17
Points
3
Construindo um banho quente/frio DIY com agitação neste fim de semana...

Postando aqui para que eu me lembre de responder com os resultados.
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
279
Points
63
Você pretende usar resfriamento/aquecimento peltier? É engraçado que você possa usar ultrassom, bem como agitação magnética e um resistor extra para um aquecimento eficiente. Se você usar um recipiente de alumínio ou não magnético (para o agitador).
 
View previous replies…

cake

Don't buy from me
Resident
Joined
Jul 7, 2023
Messages
25
Reaction score
17
Points
3
Resfriador/aquecedor de recirculação de termólise + balde de 12qt + 2 válvulas de esfera = banho frio/quente ¯\_(ツ)_/¯

Estou usando um agitador suspenso.

Certifique-se de ter muitos gargalos em seu frasco e alguns claisens por perto, porque você vai pensar em coisas que deseja adicionar mais tarde.

Na próxima segunda-feira, publicarei um tópico chamado "The DIY $1,000 5L Reactor" (O reator de 5 litros faça você mesmo) documentando minha construção.
 

cake

Don't buy from me
Resident
Joined
Jul 7, 2023
Messages
25
Reaction score
17
Points
3
Se eu não precisasse que minha reação fosse de -30C, poderia ter comprado um aquecedor de US$ 150 em vez de um resfriador de US$ 800 e teria sido muito mais barato.
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
279
Points
63
Eu tinha algo muito menor em mente quando pensei nisso pela primeira vez... não minúsculo, mas capaz de síntese paralela, como para desenvolvimento/otimização. Você quis dizer lote de preparação para não dizer piloto para um reator de lote em escala de 5L. Acho que essa escala é a mais produtiva para muitas das minhas preparações passadas e futuras, somente quando o método é auto validado e amplamente otimizado.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
Eu modifiquei um. Fiz uma postagem sobre isso. Ele NÃO foi aprovado pela UL. Não, de forma alguma
 
Top